Cidadeverde.com

Ex-detenta é suspeita de furtar casas de oficiais militares

Imprimir

Uma ex-detenda é suspeita de invadir casas na Vila Militar, de oficiais do Exército Brasileiro, e furtar objetos. A Vila Militar está localizada no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina. A entrada e saída das residências foram registradas por câmeras de segurança. A prisão preventiva será solicitada. 

A suspeita foi identificada pela equipe do 6º Distrito Policial como Maria da Cruz Moraes Silva. Os policiais investigavam o arrombamento de três casas de dentro da vila militar. 

Nas ações, a suspeita furtou televisões e joias. Juntas, as peças em ouro foram avaliadas em R$ 10 mil. O chefe de investigação do 6º DP, Washington Gomes, classificou a suspeita como "profissional" nesse tipo de crime.

"Ela saiu do sistema prisional em janeiro. Ela é useira dessa prática; não tem dificuldade em entrar em residência. Quando não consegue levantar os portões, esses que são de alumínio, sobe pelo muro e adentra na casa. Faz uma trouxa, coloca na cabeça como se fosse uma lavandeira e sai normalmente. Televisão de plasma chega a levar de três", disse o chefe. A recomendação é que as pessoas reforcem a segurança das casas, principalmente com esse tipo de portão. 

O chefe de investigação contou que a presa confessou revender as joias em ouro no Centro de Teresina por meio da venda em grama. Ela também assumiu ter revendido as televisões, mas não deletou o nome dos compradores. Quem compra produtos furtados ou roubados também respondem criminalmente. 

Carlienne Carpaso (com informações de Tiago Melo)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais