Cidadeverde.com

Convenção Lojista 2019 é lançada; veja programação

Imprimir

Fotos: Ascom

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI) realizou o lançamento da Convenção Lojista 2019, nesta segunda-feira (15), com a presença de lojistas e apoiadores. O evento chega à 24ª edição oportunizando debates sobre temas ligados ao empreendedorismo, com foco em gestão, inovação e criatividade. A 24ª edição da Convenção Lojista do Piauí acontece nos dias 26 e 27 de abril, no auditório do Centro Universitário Uninovafapi.

O presidente da FCDL-PI, Sávio Normando, apresentou os palestrantes e os temas das palestras para os presentes, abordando a importância dos três eixos norteadores desta edição. 

“A criatividade sempre será importante em quaisquer que sejam os contextos econômicos, em épocas de crise é muito importante e em épocas de bonança mais ainda. Ser criativo, permanecer atento, não permanecer na zona de conforto”, pontua. 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, lembrou o desenvolvimento pelo qual a cidade de Teresina e o Piauí vêm passando em função do trabalho empreendedor, com riquezas culturais e gastronômicas que encantam até mesmo visitantes que já vieram ao Estado para participar da Convenção Lojista, a exemplo do maestro João Carlos Martins, palestrante na 16ª edição. 

“Nossa gastronomia é muito rica. Durante esses eventos, devemos estimular os visitantes a passear pelos bares e restaurantes, que são bons lugares para estar”, sinaliza.

O diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Ulysses Moraes, falou sobre o momento de crise que o país atravessa e da esperança de que novas políticas econômicas sejam empreendidas, favorecendo o meio empresarial. 

“O governo atual, nas palavras do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes, tem demonstrado essa vontade de tentar mudar a realidade de ter menos Brasília e mais Brasil, ter um ambiente mais propício aos negócios e poder gerar uma possibilidade de mais rapidamente o Brasil poder retomar o caminho do desenvolvimento”, disse.

O superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Jonathan Valença, falou sobre a relevância de manter o foco na geração de emprego e renda. “A missão que trago da Caixa é sermos muito mais agressivos com o pequeno e o médio empreendedor. A Superintendência da Caixa está de portas abertas para vocês, não há barreira. Isso vale para todos vocês nessa mesa para quem vocês representam, para quem faz de fato gerar emprego e renda no Piauí”, afirmou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Venâncio Cardoso, representou o prefeito de Teresina Firmino Filho na reunião e reafirmou a importância do evento para o calendário da capital, oportunizando o turismo de negócios e agregando networking e educação para os participantes. 

“O evento por si só mostra o quanto engrandece com conhecimento a todos os lojistas que estarão ali presentes. Consequentemente, podendo gerar renda e frutos positivos para cada um que for para as palestras. O que a Prefeitura vai ajudar é ínfimo ao que o evento traz para a cidade”, assinalou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Piauí, Igor Neri, assinalou ainda o esforço do Governo do Piauí para apoiar mais uma edição do evento, que é momento oportuno para uma série de debates essenciais para os empreendedores do Estado. “O governador é muito entusiasmado com a indústria, que move o nosso Estado em todos os sentidos”, completa.

CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO

Dia 26/04 (sexta-feira)

19h – Abertura

20h - Palestra Magna de abertura do Exmo Sr.Vice-Presidente da República General Hamilton Mourão

Dia 27/04 (Sábado)

08h – Credenciamento

09h - Palestra: "Como a Inovação Pode Alavancar a sua Empresa" 

Palestrante: Camila Farani

10h40 - Palestra: Gestão do Amanhã 

Palestrante: Jo?e Salibi Neto

12h – Intervalo para almoço

14h30 - Palestra: "O papel do Empresário na Melhoria do Ambiente de Negócios" 

Palestrante: Nilmar Paul

15h45 - Palestra: "O Poder da Criatividade" 

Palestrante: Samuel Normando

17h - Palestra: "Inovação na Prática" 

Palestrante: Rivadávia Drummond


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais