Cidadeverde.com
Política

Osmar Júnior diz que novos secretários assumem até o dia 30 de abril

Imprimir

O secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, confirmou em entrevista à TV Cidade Verde, nesta terça-feira (14), que até o próximo dia 30 de abril o governador Wellington Dias vai anunciar a nova equipe administrativa do atual mandato.

Após quase quatro meses do novo governo, somente três pastas passaram por mudanças. A secretaria de Governo, de Osmar Junior, e a Segurança, que voltou para o deputado federal Fábio Abreu.  Ellen Gera assumiu a Secretaria Estadual de Educação após o ex-secretário Helder Jacobina pedir exoneração do cargo. 

Questionado sobre a “demora” do governo em anunciar a nova equipe, o secretário defendeu Wellington Dias, alegando que o trabalho de formação do novo secretariado iniciou, de fato, após a conclusão da reforma administrativa. 

Foto: Letícia Santos

“Até 30 de abril o governador gostaria de  ter nova equipe montada e já atuando. É um processo politico normal. Demanda diálogo. Demanda sempre se verificar os projetos do governo para que se possa montar equipe que melhor possa cumprir, trabalhar e alcançar os objetivos. Esse trabalho de formação da equipe só se iniciou após a conclusão da reforma administrativa”, disse Osmar.

O secretário de Governo adianta que os novos secretários terão que continuar com a política de ajuste fiscal. “Quando estávamos na campanha todos já tinham uma mesma impressão sobre o futuro que  um ajuste seria necessário. Há uma compressão que a nova equipe vai ser montada dentro da estrutura nova e  com o propósito de continuar esse ajuste para que o Piauí, lá na frente, possa sair dessa crise e voltar a ampliar seus investimentos”, ressaltou Osmar.

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Imprimir