Cidadeverde.com

Em Teresina, Bita do Barão continua internado em hospital e estado é grave

Imprimir
Foto:Arquivo Revista Cidade Verde/Raoni Barbosa
 
Atualizada às 7h52 do dia 18/04

O umbandista Bita do Barão continua internado em um hospital particular de Teresina nesta quinta-feira(18). Segundo o pai de santo Rondinele Santos, a unidade de saúde se recusou a liberar o paciente, após a repercussão do seu estado de saúde na imprensa.

A família teria assinado um termo de responsabilidade, mas mesmo assim o hospital ainda não autorizou sua transferência. 

No início desta manhã, o Cidadeverde.com procurou o hospital que informou que não divulgará informações sobre o estado de saúde de qualquer paciente, apenas confirmou que ele permanece internado. 

As caravanas que partiriam de Teresina no início da manhã para Codó-MA, adiaram a viagem. "Nós só vamos quando ele for. Já tem a ambulância, a equipe com médicos e enfermeiros está preparada só esperando a liberação. Nossa caravana que sairia cedo também aguarda, íamos meio-dia, mas já adiamos de novo", disse Rondinele.

Foto:Arquivo Revista Cidade Verde/Raoni Barbosa

Matéria original 

O estado de saúde do mestre Bita do Barão é considerado gravíssimo. O maranhense, que é um dos pais de Santo mais influentes do Brasil, ficou dez dias internado em um hospital particular de Teresina e, nesta quarta-feira (17), sofreu uma piora.
 
Bita do Barão está em coma e, segundo  o vice coordenador do Centro Nacional de Africanidades  e Resistência Afrobrasileira, pai Rondinele Santos,  os médicos do hospital particular de Teresina não deram esperanças de melhoras para ele.
 
O pai de santo seria levado na tarde desta quarta em uma UTI Móvel para Codó (MA), onde receberia visitas, mas a família não conseguiu uma ambulância UTI e ele permanece em Teresina ainda no início desta quinta.
 
“Os médicos avisaram para família que não tem mais jeito e que o quadro é irreversível”, contou ao Cidadeverde.com o pai Rondinele, que também épresidente do Movimento dos Terreiros do Piauí e esteve com o mestre em Teresina.
 
Mestre Bita e pai Rondinele Santos. Foto: Arquivo Pessoal
 
Uma estrutura de UTI já foi montada na casa de Bita. Caravanas de terreiros estão se mobilizando em todo o país para ir até Codó visitar o pai de santo. 
 
Uma caravana de pais e mães de Santo irá sair de Teresina para Codó. Mesmo com a previsão dos médicos, o pai Rondinele acredita que Bita possa melhorar. “O estado é crítico, mas, para Deus, nada é impossível”, disse. 
 
 
 
 
Izabella Pimentel
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais