Cidadeverde.com

Piauiense presencia incêndio em catedral: “Fiquei estático e sem palavras”

Imprimir

Foto: Print Instagram @rost_uchoa

De férias na França, o procurador legislativo da Câmara Municipal de Teresina, Rostonio Uchôa, relatou em sua rede social o que viu na Catedral Notre-Dame na última segunda-feira (15), quando um incêndio destruiu parcialmente a estrutura do prédio histórico.

A família do piauiense estava hospedada próxima a catedral. O grupo passeava em caminhada em direção a catedral quando perceberam a movimentação.

“De repente vimos uma fumaça amarela que chamou muito a nossa atenção. Poucas quadras depois, percebemos que era a catedral em chamas” disse Rostonio. Ele relata o momento em que parte da estrutura desmorona por conta da força do fogo. “Escutamos o choro da multidão quando caiu o pináculo que ardia em brasa. Apenas não podíamos acreditar do que víamos”, lembrou.

Rostonio conta que a visita a Notre-Dame era uma realização pessoal.  “Tinha o sonho de entrar lá dentro e conhecer, pois primeira vez que vi por fora, fiquei estático e sem palavras para descrever tanta grandiosidade e beleza”, desabafou. 

“Espero que a França consiga reerguer e restaurá-la”, disse o piauiense que postou fotos e vídeos da tragédia.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ontem eu e minha família estávamos de férias em Paris e estávamos justamente indo à catedral de notredame a pé, pois era muito próximo ao local em que estávamos hospedados. De repente vimos uma fumaça amarela que chamou muito a nossa atenção. Poucas quadras depois, percebemos que era a catedral em chamas. Vimos as incrédulas com lágrimas nos olhos enquanto o teto era consumindo pelo fogo. Escutamos o choro da multidão quando caiu o pináculo que ardia em brasa. Apenas não podíamos acreditar do que víamos. Tinha o sonho de entrar la dentro e conhecer, pois primeira vez que vi por fora, fiquei estático e sem palavras para descrever tanta grandiosidade e beleza. Uma obra divina executada pela mão do homem lá em 1163. Uma amostra da conexão do homem e seu Deus. Espero que a França consiga reerguer e restaurá-la.

Uma publicação compartilhada por Rostonio Uchôa (@rost_uchoa) em

 

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais