Cidadeverde.com

Firmino Filho vai à casa de Dr. Pessoa e busca reaproximação política

Imprimir

Fotos: RobertaAline/CidadeVerde.com 

O prefeito de Teresina Firmino Filho  ( PSDB) se reuniu com o ex-deputado Dr Pessoa  ( sem partido). O encontro foi na casa do ex-parlamentar.

Dr. Pessoa já anunciou que é pré-candidato a prefeito em 2020. Ele tem sido procurado por alguns partidos e hoje conversou com o prefeito. 

Dr. Pessoa afirma que "nunca foi inimigo" do prefeito. Ele se diz aberto para conversar.

"Nunca fui inimigo do prefeito. Fomos adversários política.  São duas coisas diferentes. Somos dois homens honrados. Os dois possuem boa índole. Não há problema em conversarmos. Ele me considera um cidadão e eu o considero. Seria deselegante não recebê-lo. A conversa passa pelo teor de cidadania até o nível político", disse.

Dr. Pessoa afirma que já conversou com o deputado estadual, Georgiano Neto (PSD), pré-candidato a prefeito. Ele também já foi procurado pelo PTB que terá como presidente o ex- senador João Vicente Claudino. 

A conversa de Dr. Pessoa com Firmino tem impacto direto no MDB. O presidente da sigla em Teresina, deputado Themistocles Filho, convidou o ex-deputado para se filiar ao partido.

A ida de Dr. Pessoa para o partido já era dada como certa. Porém, o ex-deputado se aproxima de lideranças do PSDB. Antes de conversar com o prefeito ele se reuniu com o ex-prefeito Silvio Mendes, que articula uma volta ao partido, e o deputado estadual, Marden Menezes.

O prefeito Firmino Filho lembra que já esteve ao lado de Dr. Pessoa em eleições passadas. 

“Alegria visitar o Dr. Pessoa. Já estivemos juntos em outros momentos. Desenvolvemos grande carinho pessoal. Já estivemos juntos em outros momentos. O Pessoa se elegeu vereador e estivemos juntos em outros momentos. Fizemos juntos a campanha de 2012. Temos um carinho e respeito grande. Vamos falar de 2020 só no momento apropriado”, disse.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais