Cidadeverde.com
Política

Prefeito quer que São João vire a “Petrolina do semi-árido do Piauí”

Imprimir

O Prefeito de São João do Piauí, Robert Paes Landim (DEM), durante o lançamento do I Festival da Uva da cidade disse que quer transformar o município em uma “nova Petrolina” e cobrou do governo estadual a conclusão da barragem do Jenipapo.

 

“A barragem do Jenipapo não pode se transformar em um elefante branco. É preciso transformar a região numa grande Petrolina do semi-árido piauiense”, declara, referindo-se à cidade Pernambucana que nos últimos anos virou referência de produção agrícola no Nordeste.

 

O prefeito disse ainda que está muito feliz com o festival pois o evento colocará a cidade no rol das regiões produtivas e em desenvolvimento, mas cobrou mais incentivo do governo federal e da iniciativa privada. S Criada uma agência do Banco no nordeste na região e isso ajudará bastante os pequenos produtores.

 

 

Variedade

O ex-diretor da Emater no Piauí, Francisco Guedes afirma que a uva do Piauí é mais doce do que as frutas produzidas em outras regiões do país, como o Sudeste. “Nossa uva apresenta um alto grau de brix (teor de açúcar) porque pega 2.400 horas de sol a mais do que as uvas produzidas em outros lugares”, comenta.

 
 
Flash de Yala Sena
Tags:
Imprimir