Cidadeverde.com

Prefeito quer que São João vire a “Petrolina do semi-árido do Piauí”

Imprimir

O Prefeito de São João do Piauí, Robert Paes Landim (DEM), durante o lançamento do I Festival da Uva da cidade disse que quer transformar o município em uma “nova Petrolina” e cobrou do governo estadual a conclusão da barragem do Jenipapo.

 

“A barragem do Jenipapo não pode se transformar em um elefante branco. É preciso transformar a região numa grande Petrolina do semi-árido piauiense”, declara, referindo-se à cidade Pernambucana que nos últimos anos virou referência de produção agrícola no Nordeste.

 

O prefeito disse ainda que está muito feliz com o festival pois o evento colocará a cidade no rol das regiões produtivas e em desenvolvimento, mas cobrou mais incentivo do governo federal e da iniciativa privada. S Criada uma agência do Banco no nordeste na região e isso ajudará bastante os pequenos produtores.

 

 

Variedade

O ex-diretor da Emater no Piauí, Francisco Guedes afirma que a uva do Piauí é mais doce do que as frutas produzidas em outras regiões do país, como o Sudeste. “Nossa uva apresenta um alto grau de brix (teor de açúcar) porque pega 2.400 horas de sol a mais do que as uvas produzidas em outros lugares”, comenta.

 
 
Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: