Cidadeverde.com

Fundação Monsenhor Chaves abre inscrições para curso de produção cultural gratuito

Imprimir

Com intuito de capacitar produtores e profissionais culturais, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves abriu nessa quinta-feira (18) inscrições para o curso “Produzindo em Casa”, que será realizado na Casa da Cultura. Serão cinco módulos ministrados por profissionais da área para a formação em gestão da cultura. As inscrições são gratuitas e acontecem on-line pelo link bit.ly/produzindoemcasa até o dia 24 de abril.

Com foco nos diálogos entre gestores, o curso permite não apenas o conhecimento teórico, mas a experiência empírica e a comparação com outras experiências de produção cultural. A análise de projetos, problemas e soluções enfrentados serão abordados, em um diálogo que permite o compartilhamento de experiências para ampliar o olhar crítico na área.

A formação é uma forma de fortalecer a produção cultural no Piauí, pensando nas questões éticas, sociais e políticas que conduzem o exercício desse ofício. A proposta é apresentar questões e tentar problematizar sobre temas como o Mercado Cultural, Projetos Culturais, a Performance do Produtor Diante da Atual Conjuntura Econômica.

Promovido pela FMC, o projeto é uma parceria com a ISG Participações, Baita Aceleradora Nordeste, Associação de Jovens Empreendedores do Piauí e ReCB Cobrança Inteligente.

Confira a grade do curso

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais