Cidadeverde.com

Em fuga, suspeito tenta tomar arma de PM e policial sai baleado

Foto: Cidadeverde.com

Um homem foi baleado nessa quinta-feira (18) após tentar tomar a arma de um policial em Campo Maior, a 77 km de Teresina. Na fuga, o homem identificado como Samuel Araújo de Oliveira, 27, reagiu contra um policial e foi baleado na perna e região lombar. Um dos disparos atingiu o pé do policial militar que portava a arma.

Os disparos foram efetuados durante a perseguição a Samuel, que fugiu quando a polícia chegou ao bar onde ele estava envolvido em uma briga, no bairro São João. Após pular um muro, nas proximidades do bar, o policial foi surpreendido pelo suspeito que tentou pegar a arma.

 “Eles travaram uma luta corporal e a arma acabou disparando. Os dois foram socorridos imediatamente”, explicou o comandando do 15º BPM major Etevaldo Alves.

Samuel teve o intestino perfurado e o policial ficou com o projétil alojado no pé. Os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina.

O PM já teve alta e Samuel está internado em recuperação. A Polícia Militar faz a custódia do suspeito no hospital. Assim que tiver alta, Samuel deverá ser encaminhado a Delegacia de Campo Maior onde deverá se apresentar.

Segundo a polícia, essa já era a terceira ocorrência de Samuel naquele dia. “Ele já é conhecido da polícia, é dependente químico. Nesse mesmo dia manhã recebemos a denúncia de que ele estaria quebrando uma moto. Depois que estaria envolvido em uma briga com um rival e logo em seguida em uma outra confusão em um bar. Quando a polícia chegava ele se evadia”, lembrou o comandante da PM.

 

Valmir Macêdo
[email protected]

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais