Cidadeverde.com

Bunge terá que usar eucalipto a partir de janeiro

Imprimir
A partir de janeiro de 2009, a multinacional Bunge Alimentos, que atua no sul do Piauí, está obrigada a utilizar eucalipto e não mais lenha como matriz energética. A decisão foi comunicada pelo Superintende Estadual do Ibama  Romildo Mafra.
 
Em entrevista ao Jornal do Piauí, o superintendente anunciou hoje (22) essa posição e esclareceu a polêmica em relação à suspensão do Termo de Ajuste e Conduta entre a empresa e o Governo do Estado.
 
Segundo Romildo, a Bunge foi autorizada a utilizar lenha pelo Ibama, de acordo com esse Termo, homologado pela Justiça Federal. O acordo tem validade até o fim desse ano e o superintendente garante que toda a lenha usada pela multinacional é certificada pelo Instituto.
 

O superintendente afirma ainda que a decisão da juíza foi provocada pela não participação da ONG Funáguas, presidida pelo ambientalista Judson Barros, no Termo. Agora, com a efetiva integração da ONG aos participantes do Termo, ele voltará a ter validade autorizando a utilização do eucalipto em substituição à lenha.

 

 

Naruna Brito
Especial para o Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: