Cidadeverde.com

Câmara faz sessão extra para votar projetos da Prefeitura

Imprimir
Os vereadores de Teresina quebram a rotina e fazem nesta segunda-feira (22) uma sessão para agilizar a votação de projetos. Com o fim dos trabalhos no legislativo municipal na próxima terça-feira, os parlamentares decidiram ir ao plenário hoje para garantir que pautas importantes, como a Reforma Administrativa, sejam votadas antes do fim do ano. A sessão, apesar de extra, não deve render abonos no salário dos vereadores por horas a mais trabalhadas.
 
Entre os projetos, estão títulos de cidadania, reconhecimento de entidades como de utilidade pública, e ainda modificações no Código Tributário do Município de Teresina, na Lei Orgânica do Município, enviadas ao legislativo pelo prefeito Sílvio Mendes. Também será votado hoje projeto do vereador Fernando Said (PSDB), sobre a instalação, construção e localização dos postos de combustíveis na capital, com proteção ao meio ambiente.
 
Os projetos devem ser aprovados sem maiores objeções por parte dos parlamentares de oposição. Odaly Medeiros (PT) - foto - disse ao Cidadeverde.com que já analisou maioria dos casos e não deve sugerir emendas ao que foi apresentado pelo Executivo. A rápida votação pode evitar uma convocação extraordinária durante as férias, o que geraria mais gastos ao poder público com pagamento de horas extras.
 
"Dado o prazo, nós precisamos votar os projetos hoje e amanhã. Nós estamos fazendo esse esforço exatamente para evitar que seja necessária uma convocação extraordinária", explicou Odaly.
 
Os vereadores normalmente trabalham das terças às quintas-feiras. A sessão começa às 16h30min.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: