Cidadeverde.com

Coluna de 23/04/2019


A promotora Janaina Aguiar e o servidor federal Saturnino Dantas posam para a coluna direto de York, na Inglaterra

Aqui, o casal em Edimburgo, na Escócia
 


Salipi 2019

O jornalista Chico José é uma das atrações confirmadas para o Salipi 2019 que vai acontecer de 31 de maio a 09 de junho, no Espaço Rosa dos Ventos, na UFPI. O evento também contará com a presença de nomes como Xico Sá e Marçal Aquino.

 

Poder
O empresário Jadyel Alencar e a esposa Taciane Torres passaram a Semana Santa no Rio de Janeiro, com os filhos Jaime Neto e Valentina. O casal foi em seu jatinho e desfrutou do melhor da paradisíaca Angra dos Reis a bordo de um luxuoso iate. 


A edição 2019 do Masterchef Uruguai começou na noite de ontem e traz uma piauiense no elenco do programa. Trata-se da fisioterapeuta Amanda Damasceno Huerta. 

Em Teresina, Amanda trabalhou como agente de trânsito da Strans e cerimonialista. Vale lembrar que atualmente está no ar a versão brasileira do programa que também tem uma piauiense participando. É a enfermeira e apaixonada por culinária Lorena Dayse
Em março de 2017 a coluna publicou a cobertura do casamento de Amanda com o uruguaio Pablo Roberto Huerta Albornoz, com fotos de Felícia Araújo
 

É big!
Iracema Portella, Tiago Melo, Sonaly Pires, Marinna Dias, Flavia Feliz, Michela Franco, Jefferson Yan, Laércio Feitosa e Daniel Alcântara aniversariam hoje. Parabéns!


As irmãs Naiza e Cynthia Ribeiro estão em viagem para o Chile. Elas aproveitam para comemorar o aniversário da farmacêutica Naiza Ribeiro, que é hoje. Felicidades!
 

Especulações
Zé Ramalho, Paulo Ricardo e Paula Toller devem ser algumas das atrações do 16º Festival de Inverno de Pedro II, que acontecerá de 20 e 23 de junho. Destes, o mais provável é Zé Ramalho, que fará show no dia 22 em Viçosa e depois viria para Pedro II. Vamos aguardar!
 


Toda felicidade do mundo para a deputada federal Iracema Portella, que hoje brinda mais um ano de vida


A fotógrafa Márcia Burlamaqui com os filhos Lucas e Davi no Central Beach, em Fort Lauderdale
 


Pausa

A cantora Luísa Sonza, 20 anos, afirmou ontem, em suas redes sociais, que cancelou seus compromissos por cerca de um mês para passar mais tempo com o marido, o humorista Whindersson Nunes, 24, que foi submetido a uma cirurgia de urgência na semana passada. "Eu acordei e estou assim porque cancelei praticamente todos os meus compromissos durante um mês. Então meio que estou de folga com meu maridão. Aproveito para mostrar algumas coisinhas em casa, enquanto ele joga videogame, porque ele não sai daquele videogame", afirmou ela de pijama.

Foto: Reprodução/instagram/@whinderssonnunes

Luisa Sonza e Whindersson Nunes
 

Pedido
Sonza ainda publicou um vídeo pedindo que as pessoas não se intrometam na vida dos outros. "Não é só porque sou famosa, acho que a gente não tem que se meter na vida de quem não é famoso também, dar opinião sem saber o que acontece ou achar coisa porque viu na internet. Tem que focar mais na sua vida, olhar para o seu nariz".  A decisão da cantora acontece alguns dias depois de Nunes ter se submetido a uma cirurgia no ânus e em caráter de urgência. Dias antes, o humorista fez um longo desabafo sobre a dificuldade de lidar com a fama e a tristeza contra a qual tem lutado há anos. "Vocês devem ter visto que eu não estou muito bem, trabalhei muito nos últimos anos, estou cansado, vou tirar um tempinho pra mim e logo estarei de volta cheio de história", afirmou ele na ocasião. 
 

Mídia
Whindersson Nunes, que ficou famoso por seus vídeos de humor no YouTube, está atualmente no ar com a série "Os Roni", na Multishow, ao lado de  Tirullipa, 34, e Carlinhos Maia, 24. Ele também afirmou recentemente que pretende gravar um filme de ação ao lado de Tirullipa no estilo de "A Hora do Rush", do Jackie Chan.
 



O governador Wellington Dias recebeu, ontem, no Palácio de Karnak, o ator e cineasta Paulo Betti, um grande amigo do Piauí e a atriz, comediante e conterrânea Dadá Coelho. Eles conversaram sobre a participação de Betti na Paixão de Cristo de Floriano e sobre outros projetos, entre eles o filme do Mandu Ladino, sobre nosso herói indígena. Também no encontro ficou acertado o lançamento do filme A Fera Selvagem em Teresina
 

Concertos
A Orquestra Sinfônica de Teresina abriu o ano de 2019 com muitas novidades e mais projetos musicais, já tendo apresentado a abertura de temporada, o concerto “Um Prelúdio ao Rei”, com canções de Roberto Carlos e com a “Quinta Sinfônica” com estreia marcada para início de maio. E o Concertos Matinais não poderia ficar de fora de sua agenda, tendo sua primeira apresentação deste ano neste domingo, às 11h da manhã, com entrada gratuita.
 

Foto: Roberta Aline

A ex-candidata a vice-presidência da República, Manuela D'Avila, esteve em Teresina ontem onde lançou o seu livro "Revolução Laura", no qual trata sobre sua experiência como mãe e postulante política. À noite, Manuela participou de bate-papo sobre o fake news e democracia na UFPI. Aqui, ela ladeada pelos jornalistas Elivaldo Barbosa e Joelson Giordani
 


Toda felicidade do mundo para o jornalista Tiago Melo, que aniversaria hoje
 

Pesar
A coluna lamenta a morte, ontem, do Padre Angelo Luigi Imperiali, aos 94 anos de idade e 73 anos de Companhia de Jesus. Padre Angelo morreu em Fortaleza. Ele foi diretor do Colégio Diocesano de 1964 a 1968 e de 1979 a 1985. O velório aconteceu na Comunidade de Saúde e Bem-Estar São Luiz Gonzaga em Fortaleza (CE). O sepultamento será às 10h de hoje no Cemitério Parque da Paz, na capital cearense.
 


Foi mais uma vez sucesso a encenação da Paixão de Cristo de Bom Jesus. No elenco, entre outros, o deputado estadual Fábio Novo, que interpretou Herodes, a ex-BBB Elana no papel de Salomé e o ator Tuca Andrada que fez o papel de Pôncio Pilatos

São João
O São João da Caixa realizado pela APCEF/PI já é tradição com muito forró e diversão. A festa que acontece no dia 8 de junho terá como atrações Lázaro do Piauí e Melhor de Três Junino com Soraya Castelo Branco, João Cláudio e Flávio Moura. Mais informações: 3216-440 ou 3216-4412
 


Polyane Melo, Dalton Jr, Fernanda Carvalho e Michelle Reis brindando sucesso da estética no Piauí e Maranhão
 

Perda
Lacuna no mundo da arte popular no Estado com a morte, ontem, aos 62 anos do ator e mestre bonequeiro Afonso Miguel. Ele sofreu duas paradas cardíacas em decorrência de uma infecção após a colocação de uma prótese para voltar a andar. O velório de Afonso Miguel aconteceu na Secretaria Estadual de Cultura.
 

Programação
O Dia do Profissional da Contabilidade é comemorado na próxima quinta-feira, 25 de abril. Em alusão à data e com o objetivo de homenagear a classe contábil, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) iniciou ontem a Semana da Contabilidade, com uma programação completa de atividades sociais e educacionais para toda população piauiense.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: