Cidadeverde.com

Bandidos usam dados de redes sociais para aplicar golpe do resgate de carros

Imprimir

Foto: Reprodução 

Proprietários de veículos roubados estão sendo vítimas de golpe em Teresina. Os bandidos se aproveitam da divulgação nas redes sociais de telefones pessoais, com informações do carro, e ligam pedindo até R$ 3 mil para devolver o veículo. O contato é feito de um número privado. Segundo a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), a orientação é não colocar dados pessoais na internet em caso de roubo de veículos.

“Jamais a pessoa deve fazer isso: colocar telefone pessoal nas redes sociais. Isso não é a primeira vez e nem será a última”, alerta o delegado Everton Férrer, coordenador da Polinter.

Segundo o delegado, normalmente é um golpista que faz o contato com as vítimas e não o autor do roubo.

“É muito difícil ser o autor do roubo. Normalmente é um golpista, o cara pode até estar em uma penitenciária tentando aplicar o golpe. O que a gente não recomenda é fazer isso. Se tiver de fazer isso, coloca o telefone 3216-5305, que é o telefone de plantão da Polinter 24 horas. Quem tiver informações ligar para ele”, informa Everton Férrer.

O delegado confirmou que há relatos de pessoas que chegaram a depositar o dinheiro. “Se colocar o número pessoal é certeza que isso vai acontecer. Rotineiramente as vítimas colocam o contato naquelas artes do Sinesp e as vezes oferecem até recompensa. Aí as ligações das pessoas de má fé começam. Normalmente é golpe. Se aproveitam do momento frágil das pessoas. Tem pessoas que infelizmente já caíram. A gente recomenda que coloque o telefone da Polinter.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais