Cidadeverde.com

PT decide por candidatura em Teresina e pede apoio do governador

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

A Executiva Municipal do PT se reuniu na tarde desta terça-feira  ( 23) em Teresina. O partido definiu pelo lançamento de candidato a prefeito em Teresina no pleito de 2020.

A executiva solicita agora uma reunião com o governador Wellington Dias  ( PT). A legenda quer o apoio do maior líder do partido para a candidatura própria. 

"A Executiva do PT se reuniu ontem e decidiu ter candidatura própria em Teresina. Vamos conversar agora com o governador. Queremos o apoio do governador para essa candidatura", destacou.

Outros partidos da base aliada como o MDB e o PSD já se articulam para lançarem candidaturas próprias. O PT trabalha para a consolidação de um acordo de que casa ocorra segundo turno, as siglas da base aliada do governador estarão unidas contra o candidato que terá o apoio do prefeito Firmino Filho (PSDB).

O vereador Dudu quer ser o candidato do PT  e trabalha para conseguir o apoio do partido para ser candidato. Ele conversou com a vice-governadora Regina Sousa que afirmou desejar acompanhar de perto as discussões na legenda sobre 2020.

"O PT não pode ficar de fora das eleições de Teresina. A vice-governadora Regina Sousa nos disse que quer acompanhar o processo de perto. Agora queremos a resposta  do governador. Pedimos uma reunião com o governador para discutir. O PT quer o governador no processo", afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais