Cidadeverde.com

Água Branca cria Comitê de Acompanhamento do Programa ID Jovem

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca determinou, por meio de decreto, a criação do Comitê Municipal de Acompanhamento e Fiscalização do Programa ID Jovem. O órgão visa fiscalizar e monitorar o bom funcionamento do programa no município para que cada vez mais jovens tenham acesso aos benefícios.

Conforme explica do coordenador municipal da Juventude de Água Branca, Markonny Moura, o programa tem o objetivo de garantir que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual.

“O comitê deverá conhecer, informar e divulgar as condições para que os jovens aguabranquenses se tornem beneficiários do programa, bem como divulgar os meios de acesso ao cartão ID Jovem no município”, frisa Markonny Moura.

Em Água Branca, o comitê ficará sob a coordenação da Coordenadoria Municipal da Juventude. O comitê também será composto por representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura e Esportes; do Conselho Municipal da Juventude; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; por representantes dos produtores de eventos e do Ministério Público Estadual.

“Em breve teremos a nossa primeira reunião no comitê, que irá acompanhar, fiscalizar e propor metas para os produtores culturais, especialmente no que tange ao decreto federal 8537/2015, que trata sobre o benefício da meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos e para estabelecer os procedimentos e os critérios para a reserva de vagas a jovens de baixa renda nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual”, diz o coordenador Markonny Moura.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais