Cidadeverde.com

Mulher é morta a facadas dentro de apartamento na zona Sul; suspeito acionou PM

Imprimir

Foto: Graciane Sousa/Cidadeverde.com

Atualizada às 10h

Uma mulher identificada como Mônica Valéria Messias da Costa, 50 anos, foi morta dentro de um apartamento localizado no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26). 

O suspeito do assassinato é o companheiro da vítima, Gil Carlos Moreira Rodrigues, 42. O coronel Maurício de Lacerda, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, disse ao Cidadeverde.com que o crime tem características de feminicídio. Mônica foi morta com cinco facadas, uma na garganta e quatro na região abdominal. 

O suspeito foi preso em flagrante e, segundo o comandante, disse que “estava com a cabeça quente” no momento do assassinato. O crime teria ocorrido durante uma discussão motivada por ciúme. 

O companheiro de Mônica tinha uma perfuração no pescoço e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina. A polícia ainda não sabe se ele tentou suicídio após o crime ou se foi ferido pela companheira durante a discussão. 

Os dois eram naturais de Floriano, no Sul do Estado, e moravam em Teresina.

O caso será investigado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoa. 

 (Foto: Divulgação/ DHPP)

Faca apreendida no apartamento da vítima

O delegado Walter Cunha, do DHPP,  esteve no local de crime e apurou que o suspeito trabalhava fora do Estado e chegou ao apartamento da vítima dois dias antes do crime. Testemunhas contaram que ele mesmo acionou o Copom informando o feminicídio. A vítima foi encontrada com uma faca na mão. 

"A cena do crime demonstra que ela foi surpreendida. Não tinha sinais de arrastamento ou defesa. Ela foi morta na sala e estava com uma faca na mão que, provavelmente, foi colocada por ele mesmo que às 1h20 da madrugada, ligou informando o crime e também relatou a funcionários do prédio", disse o delegado. 

No apartamento foram apreendidos a faca usada na ação criminosa  e eletrônicos como computador e celulares que serão periciados. 

A vítima morava no primeiro andar do condomínio.

Izabella Pimentel e Graciane Sousa
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais