Cidadeverde.com

"Decisão é do governador", diz Ciro Nogueira sobre saúde

Imprimir

Foto: Lídia Brito/

O Progressistas do Piauí realizou uma série de filiações de prefeitos na manhã desta segunda-feira  (29). O partido filiou seis prefeitos além de vice-prefeitos e vereadores.

O partido espera uma resposta do governador Wellington Dias  ( PT) com relação a indicação do futuro secretário de Saúde. A pasta é disputada com o PT, partido do governador.

Os petistas não aceitam que o Progressistas faça a indicação para a pasta com maior orçamento. O partido de Ciro já anunciou que o partido lançará candidato a governador. Isso nos bastidores já é entendido como um rompimento futuro.

O presidente do PT, Assis Carvalho, quer manter a indicação de 2020. O nome deve ser do ex-secretário Francisco Costa.

"O governador que decide. Ele quem vai anunciar. Ainda vamos fechar no dia de hoje. Ainda é preciso conversar com os secretários", destacou.

"Foi uma reunião entre dois líderes que querem o melhor para o Estado. Escolhendo quais são as áreas com mais identificação com o partido. Analisando os pleitos. Fiz algumas sugestões ao governador ", disse.

O deputado Júlio Arcoverde pediu que os prefeitos e lideranças trabalhem na eleição de 2020 já visando 2022. O pleito do partido é lançar candidato próprio a governador. A meta da legenda é chegar na próxima eleição estadual com mais de 100 prefeitos.

“Temos que trabalhar visando 2020. A meta do progressistas é ter candidato a governador. É o nosso sonho ter um candidato do Progressistas. Precisamos do empenho de todos”, disse. 

Chamou  atenção a ausência do governador Wellington Dias (PT) no evento. Em meio à disputa pelo comando da Secretaria de Saúde, ele foi representado pelo secretário de Governo, Osmar Júnior.  

“O governador saberá conduzir todo esse processo. Esperamos que o anúncio do secretariado possa ocorrer amanhã”, disse Osmar.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) também esteve presente. Ele destacou a participação do partido na administração municipal.

“O Progressistas é um grande aliado de Teresina. Essa parceria se consolida com obras e a defesa dos interesses de nossa cidade. Estaremos juntos em 2020”, destacou. 

Flash Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais