Cidadeverde.com

Rejane Dias diz que indicação de Ellen Gera é do governador

Imprimir

A deputada federal, Rejane Dias (PT), ex-secretária de Educação do Piauí, comentou sobre a indicação de Ellen Gera como novo gestor da pasta. Segundo a parlamentar, a escolha foi do governador Wellington Dias (PT) e atendeu a critérios técnicos. 

"Ele é um técnico que vem fazendo um trabalho brilhante. O governador sempre teve uma simpatia muito grande pelo desempenho dele e foi uma escolha do governador que quer dar continuidade ao que está sendo feito na secretaria, onde tivemos muitos avanços", disse Rejane Dias, citando avanços na Educação no Piauí. 

"Aumentou de forma significativa, o número de matrículas, seja através da EJA, as escolas de tempo integral. O Ellen acompanhou tudo isso e tem conhecimento técnico na área. O governador quer isso", completa Dias. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta terça-feira (30), a parlamentar também comentou sobre a reforma da Previdência. Para ela, o "projeto já nasce com problemas, principalmente, em relação ao Benefício de Prestação Continuada e aposentadorias rurais". 

Foto: Cidadeverde.com

"O PT, assim como outros partidos, tomaram esse rumo de não apoiar a reforma, da forma como ela veio, como ela chegou, porque prejudica os trabalhadores. Já houve o início da reforma trabalhista que  dizia que os postos de emprego iam aumentar. Muito pelo contrário: aumentou a recessão, o desemprego no país. Imagina agora com a reforma da Previdência, sobretudo, penalizar aqueles que mais precisam", opina a deputada federal. 

Ainda sobre pautas nacionais,  Rejane Dias destacou a aprovação do projeto que cria no Brasil a Carteira Nacional de Identificação da Pessoa com Autismo. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais