Cidadeverde.com

Time de Ronaldo briga para não cair, e dono mira Champions futuramente

Imprimir

Mesmo com uma meta difícil, Ronaldo diz que o Valladolid tem de sonhar alto. "Não vou colocar limite nos meus sonhos", diz ele quando questionado se imagina sua equipe na Liga dos Campeões, campeonato do qual o atacante nunca foi campeão.

"Logicamente, eu vou estruturar o clube e fazer o melhor que posso e sei para o Valladolid chegar ao máximo que conseguir", afirma. "Claro que chegar a uma Champions seria uma loucura na cidade. Mas a gente vai tentar também, por que não?", completa.

O ex-camisa 9 da seleção brasileira é o embaixador global do Santander na Liga dos Campeões desde o ano passado, quando o banco espanhol deixou a Ferrari, na Fórmula 1, e resolveu investir mais no futebol -já que também mantém patrocínio na Libertadores da América.

Ronaldo passa boa parte do tempo em Madri, mas esteve em São Paulo para a abertura da exposição Deu Liga!, no Farol Santander, no centro da capital paulista, na última quarta (24).

A mostra apresenta a diversidade étnica do principal torneio de clubes da Europa -neste edição, por exemplo, há jogadores de 102 países.

Em evento na capital espanhola, em 2018, Ronaldo brincou que, como dono do time, trabalhava muito mais e ganhava muito menos. No clube espanhol, ele sequer tem um salário. "Meu foco sempre foi estruturar o clube como ele merece, como a torcida deseja. 

Eu decidi não ter salário porque, na verdade, eu não preciso e quero mostrar cada vez mais que nosso empenho e nossos objetivos estarão sempre em primeiro lugar."

E seu nome, praticamente uma marca própria, tem ajudado o Valladolid a se internacionalizar, conta. Um escritório em Madri já funciona para ampliar as relações com empresas. 

"O clube tem de deixar de ser regional, então a gente tem que conversar com marcas nacionais e internacionais, o que tem dado um sucesso maravilhoso, estamos conversando com várias marcas", diz orgulhoso.

"Neste último ano fiz mais de 100 mil km promovendo o clube. Nova York, Dubai, Abu Dhabi, China, Indonésia", enumera. "É muito cansativo, mas estou muito animado. Quanto mais forte a marca do clube, melhor time eu vou conseguir fazer."

AMON BORGES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais