Cidadeverde.com

Sindicatos celebram Dia do Trabalho com ato no Parque Piauí

Imprimir


Em comemoração ao Dia do Trabalhador, as centrais sindicais se concentram nesta quarta-feira (1º) na Praça da Integração, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

Segundo os sindicalistas, era nesse local que os movimentos sindicais se reuniam antigamente, na década de 70. "Estamos resgatando nossa história. Aqui começaram as lutas, desde as Diretas Já", afirma o presidente da CUT, Paulo Bezerra.

Entre as principais pautas discutidas hoje está a Reforma da Previdência. "Corremos o risco de sermos suprimidos pelo governo. Queremos a população conosco. Essa reforma não pode passar. A população será a mais prejudicada", destaca Bezerra. 

As centrais sindicais prometem anunciar, ainda hoje, uma greve geral para junho. Patrícia Andrade, da CSC Conlutas, afirma que este é mais um passo dentro de um calendário de ações.

"A reforma atende aos interesses dos bancários e as centrais sindicais tomaram como tarefa a construção dessa mobilização da sociedade. Este é um ato nacional, unificado. No próximo dia 15 de maio teremos a greve nacional da educação e hoje vamos anunciar a greve geral de junho. Essa reforma não nos serve. O país não vai melhorar com a reforma. Isso é uma mentira", declara.

A concentração do movimento já começou e deve seguir até o final da manhã.

Jordana Cury
Com informações do Notícia da Manhã.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais