Cidadeverde.com

Água Branca participa de encontro de gestores da Assistência Social

Imprimir

Aconteceu em São Luís, no Estado do Maranhão, na segunda (29) e terça-feira (30), o Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (CONGEMAS). A secretária municipal de Assistência Social de Água Branca, Danielly Lima, acompanhada da assistente social Joselina Pimentel, participa do evento, que tem como tema central “Os Desafios da Proteção Sócio-assistencial em Contexto de Restrição Fiscal”, e reúne gestores de todo o país.

 Para a secretária, o encontro é uma oportunidade para discutir a política da assistência social de forma democrática, ampla e dentro do atual contexto. “Este evento reforça a importância das políticas públicas de Assistência Social em todo o Brasil. Nosso município é destaque nestas políticas e reafirma o compromisso da gestão com as questões sociais e que protejam nossas crianças e adolescentes como também as suas famílias. A grandiosidade deste evento, que reúne gestores e representantes da rede de assistência social, nos conscientiza sobre a missão de consolidar as conquistas já alcançadas e debater as fragilidades que estamos enfrentando atualmente”, afirma a secretária.

O CONGEMAS realiza anualmente encontros regionais que contam com a participação de gestores e trabalhadores municipais da Assistência Social, Colegiados Estaduais dos Gestores Municipais de Assistência Social, representantes do Ministério da Cidadania, dentre outros órgãos do Governo Federal, instituições de ensino superior, entidades e organizações de assistência social, além de usuários e outros atores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais