Cidadeverde.com

Bando é preso em agência bancária suspeito de aplicar golpe

Imprimir

Foto: imagem ilustrativa/Daniel Isaias/Agência Brasil

Atualizada às 15h39

Uma quadrilha foi presa nesta sexta (03) em flagrante ao tentar aplicar um golpe contra uma agência bancária, localizada na Praça Rio Branco, Centro de Teresina. O delegado Odilo Sena, do 21º Distrito Policial (21º DP), informou ao Cidadeverde.com que quatro pessoas foram presas e encaminhadas à Central de Flagrante.

O delegado afirmou que os suspeitos falsificavam a documentação necessária para contratar financiamentos. Ele citou, como exemplo, que duas mulheres presas possuíam o mesmo nome e sobrenome, com apenas as fotos e poucos dados alterados na carteira de identidade. 

O empréstimo de hoje condizia ao valor de R$ 15 mil e iria cair na conta de Maria da Cruz Ferreira Lima Costa.  

"Essa quadrilha atua há muito tempo. Não temos ideia do prejuízo, mas nós acreditamos que ela já tenha movimentado pelo menos uns R$ 500 mil, mas só uma investigação mais detalhada poderá confirmar. Outras pessoas podem fazer parte dessa quadrilha; os telefones dos presos não paravam de tocar (durante o auto de prisão em flagrante)", comentou o delegado.

Odilo Sena ressaltou que a prisão dos suspeitos ocorreu com o apoio da Guarda Municipal de Teresina e dos funcionários da agência bancária.  Ele disse ainda que denúncias relatando esse tipo de golpe chegaram até à delegacia e hoje a equipe conseguiu fazer o flagrante. 

Os presos devem passar pro audiência de custódia em Teresina neste sábado (04). Dentre eles há uma cadeirante. 
 

Carlienne Carpaso e Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais