Cidadeverde.com

Hospital da Polícia não fechará no fim do ano, garante diretor

Imprimir
O diretor geral do Hospital da Polícia Militar(HPM), tenente-coronel Gerardo Rebelo Filho, informou ao Cidadeverde.com que o hospital vai funcionar normalmente durante o período de festas de fim de ano. Ele negou que os médicos irão ter recesso, assim como acontecerá no Hospital Getúlio Vargas(HGV).
 
Matéria relacionada:
 
 

HPM não irá suspender atendimento de pacientes

O tenente destacou que o HPM não é de urgência e emergência, mas quando há a necessidade de atender pequenas intercorrências o hospital realiza o atendimento.

O hospital faz hoje uma média de 400 cirurgias eletivas por mês e recebe também pacientes do Hospital de Urgência de Teresina(HUT) que necessitem de atendimento com grau de média urgência.

De acordo com Gerardo Rebelo filho, há um projeto para ampliar o número de quatro para seis as salas de cirurgia, para atendimento na área de ortopedia. O objetivo é desafogar a demanda nos outros hospitais da capital. As instalações internas já passam por reforma e em 2009 o hospital ganhará 100 novos leitos equipados.

“Não vamos parar. Vamos trabalhar normalmente, principalmente na parte eletiva, porque nosso foco não é urgência e emergência”, disse.

O diretor ressaltou ainda a boa parceria estabelecida com a Fundação Municipal de Saúde(FMS) para colaborar com o atendimento no HUT. “ O HPM se integra à rede pública de saúde de Teresina”, destacou.

Fim de ano no HGV

O Hospital Getúlio Vargas(HGV) decidiu suspender o atendimento laboratorial e novas cirurgias durante as festas de fim de ano. O recesso dos médicos foi confirmado pelo diretor Noé Fortes. Ele informou que o atendimento será retomado no dia  6 de janeiro.

 
 
Yala Sena e Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: