Cidadeverde.com

Coluna de 04/05/2019

Fotos: Reprodução/Facebook

A coluna de hoje se rende a essa linda história de amor que começou de uma forma muito triste para um dos personagens, no Réveillon de 2014. Rafael Fuzzi morava em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, quando fora transferido para Teresina em novembro de 2012 (ele aceitou proposta para gerenciar empresa de produção de embalagens de refrigerantes e água mineral na capital piauiense). Na virada do ano de 2013, Rafael sofreu fraturas na coluna cervical e uma lesão na medula espinhal ao pular em uma piscina juntamente com amigos em Teresina. Após a cirurgia, o diagnóstico de que a lesão era irreversível e que Rafael teria que andar de cadeiras de rodas pelo resto da vida. A partir desse dia triste que começou a linda história de amor.

Já no leito do hospital, aguardando as medicações devidas, entra no local a enfermeira Lilian Kelly. "Foi amor à primeira vista", afirma Rafael. Após ter alta do hospital, os dois começaram a conversar pelas redes sociais e Lilian chegou a visitá-lo inúmeras vezes. Depois de sete meses, Rafael teve que voltar para sua terra natal e continuar o tratamento. A enfermeira chegou a percorrer quase 3 mil quilômetros para encontrar o amado, quando, no dia 29 de janeiro de 2016 começaram a namorar. Ao longo desse período, Lílian foi aprovada em vários concursos, em regiões próximas à residência de Rafael. 

Lilian foi pedida em casamento no dia 28 de janeiro de 2017 e em seguida foi aprovada para um concurso, que devido à distância, ela abdicou de assumir a vaga para ficar ao lado de Rafael. Os dois se casaram no dia 23 de março deste ano. A coluna deseja vida longa ao casal e que eles possam viver felizes para sempre!
 

Cargo
A coluna parabeniza o jornalista Allisson Bacelar, que é o novo coordenador de Comunicação do Governo do Estado. O nome agradou a todos do meio. Sucesso na jornada! 
 

Happy Birthday
Rosângela Rocha, George Guimarães, Ravenna Tajra, Denise Medeiros, Laerte Paixão, Lilia Castro Rigo, Mírian Teles, Valmir Mineiro e Luana Camelo aniversariam hoje. Amanhã, quem comemora nova idade é Edvaldo Nascimento, Jairo Cavalcante, Soraya Guimarães, Côndia Boavista, Laísa Ravena, Aline Cabral, Annie Marques, Mauricio Paes Landim, Hallan Ferreira, Telma Lobão, Daniel Alencar, Flora Portela e Nestor Filho.
 


A pediatra Gersianny Lima o ortopedista e traumatologista Antonio Spíndola trocam juras de amor logo mais, na Capela do Dom Barreto. Em seguida, eles receberão cumprimentos em grande festa no Espaço Coco Bambu

 

Saúde
O II Congresso das Cidades: Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano trará soluções inovadoras para que os gestores melhorem as políticas públicas na área da Saúde. Durante os três dias de evento - de 6 a 8 de maio - serão apresentadas palestras importantes voltadas para o tema. 
 

Saúde II
No primeiro dia do evento, dia 6, às 17h, o presidente da Comissão Nacional de Alimentação do Conselho Federal de Medicina Veterinária, José Filho, discutirá os desafios da Saúde Pública, desde as zoonoses até a segurança do alimento. A palestra será realizada no Espaço Técnico, sala 02. No mesmo dia e horário, na sala 01 do Espaço Técnico, o médico cardiologista Newton Nunes Filho, vice-presidente da Unimed Teresina, ministrará a palestra "Mude 1 Hábito: prevenção e promoção à saúde".
 


Juliana Bandeira e Francisco Filho comemoram 21 anos de casados com viagem a Miami. Eles são pais das lindas Maria Júlia e Isabela
 

De volta
A fotógrafa Márcia Burlamaqui e a decoradora Alba Lívia Macedo já retornaram do Rio de Janeiro, onde estiveram em nome de ensaio com os médicos Viviane Pereira e Felippe Demes, que subirão ao altar em julho em Floriano.
 


Toda felicidade do mundo para a coordenadora do Salão do Livro do Piauí, Edilva Barbosa, que aniversaria hoje. Parabéns!
 

Posse
Acontece nesta segunda-feira, às 10h30, a posse da equipe do Governo do Estado do Piauí. A solenidade promete ser das mais disputadas e acontecerá no Palácio de Karnak.
 


Quem comemora mais um ano de vida hoje é o personal trainer George Guimarães. A coluna deseja muita paz,saúde e felicidade!
 

Lançamento
A cantora infantil Raylena Show lança hoje seu mais novo clipe em seu seu canal do youtube. O vídeo foi gravado no Parque da Cidadania. O lançamento será às 13h. Em tempo: Raylena já participou duas vezes do Programa Raul Gil e seus vídeos fazem sucesso em seu canal do youtube.
 


Zé Neto e Cristiano enfrentaram problemas com o voo que os trouxe para Teresina ontem. Nas redes sociais, Zé Neto relatou o problema, mostra a mãe, que o acompanhou na apresentação na capital piauiense e brincou com a elevada temperatura de Teresina


O senador Elmano Ferrer, e o ex-comandante do 25 BC, Tenente Coronel Nixon Frota, que hoje integra a equipe de trabalho do Ministro Sérgio Moro,  em happy hour ontem na capital. Também na mesa o empresário Francisco Ramalho e o advogado Reinaldo Melo
 

Quem veio
André Luiz Matos, a Rainha Matos, está em Teresina. A digital influencer, que é da capital piauiense, onde morou por mais de 20 anos, atualmente reside em São Paulo e desembarcou nesta madrugada por aqui. Ela veio para o casamento da pediatra Gersianny Lima com o ortopedista Antonio Spíndola.
 

Lei Seca
Assim que desembarcou em Teresina, na madrugada, Rainha Matos foi a uma casa noturna da capital e depois a um restaurante, onde gravou um vídeo impressionada com a quantidade de pessoas bêbadas que chegavam ao local. "Gente, nessa cidade não tem Lei Seca não? Não tem uma pessoa sóbria nesse lugar. Como as pessoas dirigem bêbadas?", indagou ela em vídeo.
 


O prefeito Firmino Filho e o colunista Beto Loyola, que está nos preparativos para a 9ª Carneirada do BL, que acontece no próximo dia 18, no Clube da OAB e promete reunir um público notável da sociedade piauiense
 

 


O ex-presidente Michel Temer e sua esposa Marcela Temer comemoraram, na noite de ontem, o aniversário de 10 anos do filho Michel. A empresária piauiense Michelle Alves marcou presença no evento
 

 

Críticas
Em entrevista à revista Quem, a cantora Luisa Sonza disse que sofreu muitas críticas quando decidiu se casar com o youtuber piauiense Whindersson Nunes: "Sofri muito no começo. Pense em mim: tão feminista que sou, do jeito que fui criada, ganhando dinheiro desde os sete anos, ser diminuída a 'está começando e não sabe o que está fazendo'. Mas todos os desafios para mim foram incríveis e ótimos para o meu crescimento porque me fizeram querer ser melhor de mim. Talvez eu não faria (o que fiz), se tivesse tudo de mão beijada e não tivesse que correr atrás de me diferenciar e de desvincular essa imagem (do Whindersson). Ele é um artista muito grande e talentoso. Eu pensei: 'Como é que eu vou sair disso e criar a minha própria idenficade?'. Consegui com muito trabalho", afirma.
 

Depressão
A cantora ainda fala que já enfrentou uma depressão e ficou com receio do que poderia acontecer: "Eu tive vergonha, medo, sofri de depressão. É uma coisa séria e tratei logo no começo". Com tudo que está acontecendo com o Whindersson atualmente, a cantora diz que sempre avisou que a correria deixaria o marido esgotado. "Como qualquer pessoa que ama a outra, estou do lado dele, oferecendo amor, carinho, atenção e apoio nesse momento. Diminuí o ritmo de trabalho e me concentrei em alguns compromissos já marcados para ficar do lado do Whindersson. Não parei agenda, como muitos falaram, eu só desacelerei para ficar com meu marido e oferecer a ele tudo que fosse preciso naquele momento", explica.
 


Um excelente dia para o ortopedista André Leal
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: