Cidadeverde.com

Conselho Tutelar vai apurar venda de bebê na zona Norte

Imprimir
O coordenador do Conselho Tutelar de Teresina, Raimundo dos Santos Júnior, afirmou nesta terça-feira(24) que a entidade vai acompanhar o caso do bebê vendido pela mãe na zona Norte da capital. Ele tomou conhecimento do fato através do Cidadeverde.com, mas garantiu que providências serão tomadas.
 
Matéria relacionada:
 

De acordo com o coordenador, a comercialização não é a primeira registrada em Teresina. “Esse não é um caso comum, mas em nossos históricos já acompanhamos casos semelhantes”, disse Raimundo Júnior.

Sobre o ocorrido registrado na noite de ontem na Central de Flagrantes, o conselheiro afirmou que deve ser aberto um inquérito policial da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, contra a mãe e a compradora do bebê. O Conselho Tutelar poderá decidir se a criança ficará de forma provisória sob a guarda de uma tia.

“Embora não seja a guarda definitiva, o Conselho Tutelar pode dar os encaminhamentos para oferecer a custódia do bebê enquanto a mãe é investigada. Somente a Justiça pode conceder a guarda total para o familiar”, destacou Raimundo Júnior.

Em 2008 o Conselho Tutelar do Centro da capital registrou 800 casos. O número é cerca de 75% menor que o ano de 2007, quando foram contabilizadas 1.179 ocorrências. A redução se deve à criação de uma nova unidade do Conselho no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste. “O números de casos só desafogou ,mas não quer dizer que reduziram”, concluiu o coordenador.

Denúncias

Os números disponibilizados para denúncias pelo Conselho Tutelar são os seguintes: 3215-9313(Centro) e 3215-1360 (Dirceu). Equipes de plantão atendem aos chamados e apuram os casos.


Záira Amorim
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: