Cidadeverde.com

Faltou a goleada, mas o River venceu o Bragantino por 1 x 0

Imprimir

A estreia riverina na Série D do Campeonato Brasileiro foi marcada por vitória de 1 x 0 sobre o Bragantino do Estado do Pará. O time paraense esteve por abrir a contagem logo no início do jogo. 

Fotos - Israel Araujo

Leandro Cearense aproveitou a falha de marcação da defesa piauiense e o goleiro Mondragon realizou grande defesa, evitando o gol.  Logo em seguida foi Biro Biro quem perdeu a oportunidade livre à frente do goleiro Axel. 

Na sequência, aproveitando cobrança de escanteio, Otacílio marcou para o River, fazendo 1 x 0 aos 25 minutos. Aos 39 minutos o mesmo Otacílio chutou contra o poste esquerdo da meta do Bragantino.  

Nos últimos minutos do primeiro tempo o River recuou e o Bragantino tentou o empate, mas não conseguiu. Aliás, no geral, foi um bom primeiro tempo com o River mostrando superioridade técnica.

Nos primeiros 25 minutos da fase final o jogo ficou muíto arrastado, sem vibração. A partir dos 30 minutos o River voltou a comandar as ações e tivemos uma sequência de gols perdidos pelos tricolores. 

Aos 31 minutos Roney perdeu;  aos 35 novamente Roney; aos 39 foi desperdiçado um bom contra-ataque, com Cris Maranhense; aos 44 Otacílio até que acertou o cantinho, mas o goleiro Axel praticou boa defesa;  aos 45 minutos o volante João Paulo realizou boa jogada, mas errou na conclusão. 

No balanço final da partida, o River marcou 1 gol, chutou uma bola na trave e perdeu 6 oportunidades claras para vencer até por goleada. O Bragantino teve apenas uma oportunidade para marcar.

Ficha técnica de River 1 x 0 Bragantino:

Local - Estádio Albertão.

Gol do River - Otacílio aos 25 minutos do primeiro tempo.

River - Mondragon; Carlos Henrique, Audálio, Maceió (Ánderson Alagoano) e Biro Biro; João Paulo, Alemão, Jéferson Canu (Cris Maranhense) e Bismarck (Juliano); Otacílio e Roney. Técnico - Marcinho Guerreiro.

Bragantino - Axel; Bruno, Romário, Gabriel e PC; Caique, Caio, Cleoma(Lucas) e Marcos Goiano; Leandro Cearense (João Leonardo) e Fidelis (Mauro). Técnico - Samuel Cândido.

Árbitro - Ranílton Oliveira de Sousa (Ma); Assistentes - Élson Araújo da Silva (Ma) e Ivanildo Gonçalves da Silva(Ma); 4º árbitro - Ideilon Hélton Alves (PI); Analista de campo - José Valmir dos Santos(PI).

No outro jogo do grupo tricolor deu empate entre Santa Cruz e Floresta, em Natal. Assim, o River é o líder do Grupo A-4 com 3 pontos; Santa Cruz-RN e Floresta com 1; Bragantino com zero ponto.

Próximos jogos: Floresta x River, em Horizonte; Bragantino x Santa Cruz, em Bragança.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais