Cidadeverde.com

Uespi vai lançar site sobre concurso para professor

Imprimir
A Universidade Estadual do Piauí vai colocar na web uma página especial sobre o concurso para professor efetivo da instituição. A página na Internet com edital, cronograma, inscrição on line vai estar no ar a partir do início de janeiro. O endereço www.uespi.br/professorefetivo está sendo desenvolvido para informar à comunidade sobre todos os passos do concurso.
 

As vagas contemplarão os campi de Teresina, Picos, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Uruçuí, Corrente, Bom Jesus, Oeiras, São Raimundo Nonato e Floriano. A idéia da atual gestão da UESPI é ampliar o corpo efetivo da Universidade e reforçar suas políticas de ensino, pesquisa e extensão universitária.

As vagas serão abertas somente para candidatos com titulo de mestrado ou doutorado. O concurso vai contar com prova escrita, didática e de títulos. Os interessados poderão escolher entre os regimes de trabalho de 20 horas, 40 horas ou dedicação exclusiva.
 
As inscrições serão acolhidas apenas em Teresina, no período de 26 de janeiro a 20 de fevereiro de 2009, bem como pela Internet, por meio do site da Instituição, em pagina específica. Se optar por essa modalidade, o candidato terá que mandar a documentação exigida em Edital por meio dos Correios, durante o período de inscrição.

Os aprovados no Concurso deverão ser nomeados ao final das etapas do Concurso e divulgação do resultado oficial, tendo em vista que a Universidade pretende iniciar o primeiro semestre de 2009 contando com esses profissionais em sala de aula. Os salários variam de R$ 1,7 mil a R$ 6,8 mil, conforme a formação acadêmica. Atualmente, a UESPI conta com um corpo efetivo formado por 552 profissionais. Em 2003, havia apenas 153 docentes efetivos. Este é o quarto concurso a ser realizado pela Universidade nos últimos 5 anos.  As provas também serão aplicadas apenas em Teresina.

Fonte: Uespi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: