Cidadeverde.com
TEMPO REAL

Congresso das Cidades 2019 - Dia 03

Acompanhe o terceiro dia de palestras do Congresso das Cidades do Piauí, direto do Espaço Piauí, no Atlantic City Club.

ACOMPANHE

Transmissão encerrada

  • 19h26

    08 de May

    Herlon Moraes:

    Espaço Futuro: realidade virtual faz parte da nova arquitetura urbana

    Um projeto de estudantes do Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai auxiliar a Prefeitura de Teresina na modificação das vias públicas locais. O público do Congresso das Cidades pode conferir em primeira mão no Espaço Futuro a tecnologia que deve fazer parte da arquitetura pública em um futuro próximo.

    Clique e leia a matéria

    Gabriel Paulino

  • 19h24

    08 de May

    Herlon Moraes:

    Crise levou 3 milhões a trocar planos pelo SUS, diz ex-diretor do Conass

    O médico e ex-presidente  do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde  (Conass), Jurandi Frutuoso da Silva, proferiu palestra no II Congresso das Cidades com o tema "Regionalização e Organização da Rede de Saúde". Durante palestra, ele falou sobre o impacto da crise econômica na gestão de saúde.

    Clique e leia a matéria

    Roberta Aline

  • 19h23

    08 de May

    Herlon Moraes:

    Tecnologia a serviço da segurança do motociclista

    Um projeto desenvolvido em cinco anos de trabalho pela Infatec aplica tecnologia à segurança do motociclista. Quase sempre os acidentes com motos resultam em lesões no crânio que afetam pilotos e os cofres públicos no atentimento e tratamento dessas lesões. O projeto resultou em um sistema de segurança que liga o uso correto do capacete à ignição da moto.

    Clique e leia a matéria

    Gabriel Paulino

  • 19h21

    08 de May

    Herlon Moraes:

    “Congresso fortalece a pauta municipalista”, diz prefeito Jonas Moura

    O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), prefeito Jonas Moura, destaca a importância do II Congresso das Cidades para a qualificação dos prefeitos e técnicos municipais. Segundo ele, os temas discutidos no evento ajudam a fortalecer a pauta municipalista.

    Clique e leia a matéria

    Roberta Aline

  • 19h19

    08 de May

    Herlon Moraes:

    Consórcios são a saída para municípios menores, diz Viviane Moura

    Os consórcios intermunicipais são apontados como novas saídas para o desenvolvimento local e regional do território piauiense. Com vantagens para municípios menores, com menor arrecadação e população, as parcerias entre gestões públicas e o setor privado podem estruturar municípios e fortalecer a economia local. 

    Clique e leia a matéria

    Roberta Aline

  • 19h18

    08 de May

    Herlon Moraes:

    Está na hora de o Piauí dar um salto no Ideb, diz ex-diretor do IPEA

    O Piauí atualmente possui o 2° melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) na região Nordeste, só ficando atrás do Ceará. Em 2007, por exemplo, quando o índice foi criado, o Estado não possuía nenhum município com Ideb 6. Dez anos depois esse número pulou para 14. Outros 54 ficaram com índice entre 5 e 6. Para Herton Ellery Araújo, economista e ex-diretor de estudos e políticas sociais do Araújo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), esse é o momento do Piauí dar um salto.

    Clique e leia a matéria

    Roberta Aline

  • 17h27

    08 de May

    Caroline Oliveira:

    Secretarias do Governo explicam parcerias e ações para municípios

    Os stands das secretarias estaduais no Congresso das Cidades facilita o diálogo direto com os gestores municipais, que buscam parcerias para melhorara os serviços prestados aos seus habitantes.  Veja mais sobre o estande

    Gabriel Paulino

  • 17h24

    08 de May

    Caroline Oliveira:

    TV Cidade Verde sorteará notebook entre participantes do Congresso

    A TV Cidade Verde sorteia na quinta-feira (9) um notebook Positivo Stilo para os participantes do II Congresso das Cidades: Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, que acontece no Atlantic City. Para participar basta ir até o stand Inspirados pelo Futuro, no Espaço Futuro, até às 21h desta quarta-feira, último dia do evento.

    Gabriel Paulino

  • 17h22

    08 de May

    Caroline Oliveira:

    Último dia de Congresso debate desenvolvimento regional e sorteia ambulância

    Em seu terceiro e último dia de programação, o Congresso das Cidades 2019 vai debater nesta quarta-feira (08) desenvolvimento regional, parcerias público privadas e potencialidades das periferias dos municípios. A programação será encerrada com sorteio de uma ambulância.

    Gabriel Paulino

  • 17h20

    08 de May

    Caroline Oliveira:

    Combate aos Produtos Clandestinos é tema de palestra

    O Combate aos Produtos Clandestinos no Piauí foi um dos assuntos das palestras ministradas ontem (07) pela Diretoria de Vigilância Sanitária (DIVISA), no segundo dia de programação do Congresso das Cidades. O tema reuniu discussões sobre uma ação educativa do Governo do Estado, e que foi desenvolvida pelas secretarias de Saúde, Segurança e Desenvolvimento Rural. Veja matéria

    Ascom

mais notas
Imprimir