Cidadeverde.com

Vasco da Gama reforça o time que jogará em Teresina

Imprimir
Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Clube de Regatas Vasco da Gama está trabalhando a reformulação do seu departamento de futebol para enfrentar a jornada de 2009, com foco na Série B do Brasileiro, Campeonato Carioca e Copa do Brasil.




O novo técnico Dorival Júnior já está trabalhando na formação do elenco observando jogadores, fazendo as primeiras contratações. O Presidente Roberto Dinamite busca contratos com patrocinadores fortes e que darão ao clube um suporte para alavancar a recuperação cruzmaltina.

O programa de trabalho está pronto. Os treinamentos serão realizados no Espírito Santo, no período de 7 a 2l de janeiro. Dia 7 de janeiro os vascainos estarão em campo treinando para a dura jornada de 2009. O primeiro amistoso está confirmado para o dia l8 de janeiro, no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, fazendo parte da pré-temporada. Dia 24 de janeiro o Vasco da Gama estréia n Campeonato Carioca de Futebol enfrentando o Americano, no Estádio de São Januário.

A Copa do Brasil está no caminho do Vasco da Gama na próxima temporada. E a estréia será em Teresina, dia l8 de fevereiro, diante do Esporte Clube Flamengo. O rubro-negro piauiense pode ficar certo de que enfrentará um Vasco pronto para lutar pela reabilitação, após ser duramente atingido pela má campanha no Campeonato Brasileiro de 2008.

O Campeonato Piauiense vai começar apenas no dia l4 de fevereiro, praticamente um mês após o início do Campeonato Carioca. Logo, o Vasco da Gama com o seu time armado e jogando. Assim, o Flamengo precisa voltar ao trabalho com a maior brevidade possível. Recentemente o Presidente Everaldo Cunha foi reeleito e já pode tgrabalhar.

O LOCAL DO JOGO

Temos menos de um mês para a Federação de Futebol do Piauí encaminhar para a CBF os laudos liberando o Albertão para o jogo, o que é muíto difícil.É hora de trabalhar com a possibilidade do jogo Flamengo x Vasco da Gama ser disputado no Estádio Lindolfo Monteiro. Se a CBF aprovar o "Lindolfinho", a Semel precisa tomar algumas providências imediatas, como : cuidados especiais com o gramado, melhorar o sistema de iluminação, suspender os treinamentos e jogos entre amadores.


Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: