Cidadeverde.com

Incra firma parceria para regularização de terras no município de União

Imprimir

Foto:ascom

Na manhã desta terça-feira (07), representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) estiveram realizando visita técnica na região do Povoado David Caldas, zona rural de União. Na oportunidade, eles foram acompanhados pelo prefeito do município, Dr. Paulo Henrique Costa e pelo vereador Frankilandy.

A visita técnica teve como principal objetivo a realização de vistoria das áreas pertencentes ao INCRA e a formalização de uma parceria com a gestão municipal para a regularização destes terrenos. De acordo com o superintendente do órgão, Sérgio Viana, o INCRA fará um mapeamento da área e os terrenos da região serão doados para a Prefeitura que, posteriormente, fará a entrega aos devidos proprietários, aqueles já habitam o local.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, falou da satisfação desta parceria. “Este projeto representa a realização do sonho de centenas de pessoas. É um projeto bonito, que beneficia e dá autonomia para muitas famílias. São 227 terrenos urbanos e 49 rurais. David Caldas não é mais um pequeno povoado, já é um dos maiores de União e precisa de legalidade em tudo se faz. Conversamos com algumas pessoas e explicamos como tudo será feito e eles estão otimistas, assim como nós!”, disse o gestor.

O próximo passo é a realização do mapeamento da área, que será feito em parceria com o Instituto Federal (IFPI). O projeto prevê ainda a realização de uma audiência pública com a comunidade e posteriormente o credenciamento, finalizando com a entrega dos títulos legalizados para cada família.

Fonte: ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: UniãoIncra