Cidadeverde.com

Fortaleza e Santa Cruz disputam vaga na final da Copa do Nordeste com transmissão da TV Cidade Verde

Imprimir

Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Nordeste vai conhecer, na noite desta quinta-feira (9), os finalistas da edição de 2019. A TV Cidade Verde vai transmitir as emoções da semifinal entre Fortaleza e Santa Cruz, direto da arena Castelão, a partir de 21h20, com narração de Joelson Giordani e comentários de Dídimo de Castro. 

Mais cedo, em João Pessoa, o Botafogo da Paraíba recebe o Náutico na outra semifinal, que começa às 19h15. 

As semifinais acontecem em jogo único. Os times de melhor campanha no torneio contam com a vantagem de jogarem em casa, mas sem nenhuma vantagem em relação ao placar da partida. Se houver empate, a decisão vai para os pênaltis. 

Os campeões de cada jogo irão se enfrentar em duas partidas decisivas na segunda quinzena de maio, para conhecermos o campeão da Copa do Nordeste 2020, que terá vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem. 

No Santa Cruz, o técnico Leston Júnior não poderá contar com o atacante piauiense Augusto. Ele tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida, voltando a atuar na Copa do Nordeste somente se o time pernambucano for para decisão. 

O Fortaleza vai iniciar uma sequência de três confrontos em casa por competições diferentes. Além do Santa Cruz, o time vai encarar o São Paulo, no domingo (12), e o Athlético-PR, na quinta-feira (16). A diretoria promete fazer promoção de ingressos no terceiro jogo caso coloque 100 mil torcedores no Castelão nas duas primeiras partidas. 

O lateral esquerdo Carlinhos, piauiense de Piripiri, é uma das opções do técnico Rogério Ceni para a partida desta noite. 

Fábio Lima (da Editoria de Esportes)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais