Cidadeverde.com

Corte nega divórcio a menina de 8 anos casada com homem de 58

Imprimir
Uma corte saudita rejeitou um pedido de divórcio de uma menina de oito anos de idade que teve o casamento arranjado por seu pai com um homem de 58 anos. O juiz afirmou que o caso deve ser adiado até que a criança atinja a puberdade, segundo noticiaram a agência de notícias France Presse e a rede CNN.
 

Menina afegã, de Steve McCurry, em 1984, virou símbolo contra a violência

"O juiz anulou o pedido [feito pela mãe, divorciada do pai] porque ela não tem o direito de requisitá-lo e ordenou que seja feito pela própria garota quando atingir a puberdade", informou o advogado Abdullah Jtili à agência.

A mãe da menina entrou com um pedido de divórcio numa corte de Unayzah, 220 Km ao norte de Riad logo após a assinatura do documento pelo pai e pelo noivo, em agosto desse ano. "Ela não sabia que se casaria", disse Jtili. Parentes disseram que o casamento ainda não havia sido consumado e que a garota continuava vivendo com a mãe.

Eles disseram à agência France Presse que o pai havia feito um pacto verbal com o noivo, de que o casamento não seria consumado até que a filha completasse 18 anos. Ele casou a filha em troca de um adiantamento de US$ 8 mil, que serviria para pagar dívidas. O pai compareceu à Corte e não se arrependeu do casamento.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: