Cidadeverde.com

Em Brasília, sindicato reforça importância dos bancos públicos

Imprimir

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos foi lançada nesta semana, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Os diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí, Odaly Medeiros (vice-presidente) e Marcus Vinícius, estiveram presentes representando o Piauí, se somando aos diversos sindicatos, centrais, associações e movimentos sociais.

Os sindicalistas explicam que a frente é mais um passo na jornada em defesa aos bancos públicos. 

Odaly Medeiros visitou os gabinetes de vários parlamentares do Nordeste em buscando apoio para a Frente Parlamentar.

“Creio que a partir daí faremos uma frente não só parlamentar, mas também do movimento de representantes dos trabalhadores e trabalhadoras para que a gente mantenha nossas instituições públicas. Dizer ao Governo Federal que a política precisa pensar no povo e não nos grupos econômicos internacionais, essa política não prioriza o povo, precariza os serviços e não desenvolve o país. Por essa razão vamos fazer movimento em todo o país em busca de políticas que estejam voltadas para o povo brasileiro”, afirmou Odaly Medeiros.

O diretor do SEEBF-PI, Marcus Vinícius, destaca o êxito do trabalho juntos aos parlamentares para o apoio à defesa dos bancos públicos. “Foi muito importante a presença do Sindicato dos Bancários do Piauí lá em Brasília. Houve um trabalho do Comitê Nacional em Defesa do Banco do Nordeste, uma caminhada pelos gabinetes, onde fomos muito bem recebidos e passamos toda a informação necessária para esse momento de defesa do Banco do Nordeste e dos bancos públicos em geral. Fizemos o convite aos parlamentares para o lançamento da Frente Parlamentar, que foi muito prestigiada. A gente se sente feliz e contemplado em ver que a classe política está comprando a briga em defesa dos bancos públicos”, afirmou Marcus Vinícius.

O vice-presidente do SEEBF-PI, Odaly Medeiros ressalta que é preciso o envolvimento de todos para mostrar ao Governo Federal o papel fundamental dos bancos público para o desenvolvimento do país. 

“A defesa dos bancos públicos é importante para todo o país, esses bancos têm uma importância fundamental, além dos programas sociais e investimentos no setor público. Precisamos, mais do que nunca, mantê-los, porque a política dos bancos privados visa apenas os rendimentos, não faz nenhuma obra ou programa social, quem faz isso são os bancos públicos”, reafirmou Odaly Medeiros.

Entre os trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa dos Bancos Públicos, que será coordenado pelo senador Jacques Wagner (PT-BA) e o deputado Zé Carlos (PT-MA), está a análise de todos os projetos em tramitação no Senado e na Câmara, além de reforçar a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento nacional.

Participaram ainda os membros da Aliança Latino-americana em Defesa dos Bancos Públicos da Uni Américas Finanças da Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Peru.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais