Cidadeverde.com

CCJ é conduzida por Henrique Pires enquanto Júlio Arcoverde não assume

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Henrique Pires (MDB) conduziu a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta terça-feira (14). Ele  presidiu a comissão enquanto o Progressistas não apresenta um nome para substituir o deputado, Wilson Brandão, que se licenciou para ser secretário da Assembleia Legislativa do Estado de Mineração.

Henrique Pires afirma que a Assembleia aguarda a renuncia de Wilson Brandão da presidência da comissão. O substituto deve ser o deputado Júlio Arcoverde, que é presidente estadual do Progressistas. Ele deve retornar a Casa amanhã após ser exonerado da Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina.  

“Estamos aguardando  que o deputado Wilson Brandão renuncie. Como ele  foi eleito, para que deixe de ser presidente da comissão, por lei terá que  renunciar. Enquanto não fizer isso, trabalharemos normalmente. É para essas situações que temos sete titulares e sete suplentes”, afirmou.

De acordo com o deputado, apesar do impasse, o trabalho da CCJ segue normalmente. “Primeiro é importante salientar que não ocorre nenhum dissolução de continuidade dos trabalhos da CCJ. Os projetos estão sendo votados e apresentados, julgados e outros aprovados, outros rejeitados, a comissão funciona normalmente”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais