Cidadeverde.com

Conheça os alimentos prejudiciais para a artrite reumatoide

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Doença inflamatória crônica, a artrite reumatoide pode levar a incapacitação. Autoimune, ela basicamente força o sistema imunológico atacar os tecidos saudáveis. O problema atinge aproximadamente 2 milhões brasileiros, provocando inchaço e dor em articulações das mãos e dos pés.

Além dos medicamentos, a alimentação correta é peça importante no tratamento. Ômega-3 encontrado nos peixes, alho, pimenta, frutas vermelhas e determinadas verduras são alguns exemplos positivos. Mas existem alguns alimentos prejudiciais, que podem intensificar o problema, aumentando a inflação.

Restrições

Comidas ricas em gordura saturada fazem parte desta lista. Para não aumentar o processo inflamatório, é muito importante eliminar do cardápio produtos industrializados. Carne vermelha e laticínios integrais também exigem muita atenção.

A preparação dos alimentos exige também um cuidado extra. O excesso de sal pode ampliar as dores. O açúcar também possui esse efeito. Então, cuidado.

O consumo exagerado de bebidas alcoólicas faz mal para a saúde. O efeito é ainda mais prejudicial para as pessoas que estão em tratamento, principalmente por causa dos remédios. No caso da artrite reumatoide, a recuperação é muito prejudicada.

Procurar um nutricionista é recomendado para os pacientes que desejam obter os benefícios da alimentação saudável no trabalhando, fugindo também dos produtos prejudiciais.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais