Cidadeverde.com

Homem tenta recuperar carro retido e é preso por estelionato

Foto: PRF

Após tentar recuperar um carro retido em uma abordagem, um homem de 57 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba suspeito de estelionato. Ele teria financiado veículos ilegalmente no nome de uma vítima de fraude natural do Ceará.

Nessa quinta-feira (15) o suspeito tentou recolher um veículo modelo S10 retido pela polícia rodoviária na última sexta-feira (10). O carro foi retiro por conta de licenciamento vencido e estava no pátio da empresa conveniada à PRF na cidade de Parnaíba.

Ao realizar as buscas no veículo foram encontrados diversos documentos sendo um deles o CRLV com exercício 2019, em nome de um homem, emitido no dia 14/05/2019 do veículo S10 apreendida, bem como um formulário do Detran de Teresina requerendo o mesmo documento com a mesma data.

Os agentes da PRF tomaram conhecimento que o verdadeiro proprietário do veículo havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Fraudações e Falsificações do Estado do Ceará, informando que dois veículos foram financiados em seu nome de forma fraudulenta. A vítima descobriu o golpe após ter sido notificada pelo SPC/SERASA que seu nome fora negativado.

A vítima informou ainda que não havia solicitado o CRLV deste veículo ao Detran de Teresina e que se encontrava no estado de Minas Gerais a trabalho.

O suspeito, que diz ser de Teresina, foi conduzido até a central de flagrantes da cidade de Parnaíba para os devidos procedimentos legais.

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais