Cidadeverde.com

Celso Roth desabafa e diz que foi ridicularizado

Imprimir
Vice-campeão do Campeonato Brasileiro deste ano, o técnico Celso Roth desabafou neste final de ano. Depois de um primeiro semestre ruim no qual foi eliminado precocemente do Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, o treinador declarou que foi ridicularizado internamente e externamente à frente do Tricolor.



“A gente só aprende na derrota quando é humilhado. Tínhamos sido eliminados de duas competições, precisávamos jogar e não encontrávamos adversários. Usamos esse tempo todo para reforçar a preparação física. Fui ridicularizado internamente e externamente. Tinha 99,9% de chance de sair com uma derrota (antes da estréia no Brasileiro diante do São Paulo) Meu presidente se manifestou publicamente dizendo isso, meu diretor também”, declarou Roth à revista Placar.

O comandante gaúcho também reclamou da falta de visão das pessoas, que não olham o trabalho de um treinador à longo prazo.

“Noventa minutos muda a opinião de pessoas. Sabe quantos dias eu tinha quando caímos do Gauchão e Copa do Brasil? Cinqüenta dias e não tinha perdido um jogo. Então, que avaliação é essa?”, questionou.

Para finalizar, Roth atacou a postura e mentalidade de alguns dirigentes. “Na questão Tcheco ou Douglas Costa tentei encaixar os dois no primeiro tempo contra o Sport. Quase levei chumbo. Agora, vai explicar isso para o torcedor? Vai explicar isso para o dirigente? Com todo respeito, o diretor é amador, é passional, não vive do futebol.”
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: