Cidadeverde.com
Esporte

Ceará faz 2 a 1 e mantém Grêmio na zona de rebaixamento do Brasileiro

Imprimir

O Ceará venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (19), no Castelão, pela quinta rodada do Brasileiro. Com gols de Ricardinho e Michel, contra, o time alvinegro frustrou os planos do Tricolor de deixar a zona de rebaixamento. Everton fez o gol da equipe gaúcha.

Foi a segunda vitória do Ceará, que soma seis pontos na competição e ocupa o 12º lugar. Já o Tricolor ainda não venceu e, com dois pontos, ocupa o penúltimo posto na classificação.

O Ceará encara o Avaí, em Santa Catarina, na próxima rodada do Brasileiro. Já o Tricolor terá pela frente o Atlético-MG, fora de casa. Antes, porém, jogará com o Juventude, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O Ceará esbanjou intensidade no começo do jogo. Povoando o campo de ataque com muitos jogadores, criou muitos problemas para o Grêmio. O lado eleito para atacar foi o direito de ataque, esquerdo defensivo gaúcho, pela fala de características defensivas de Juninho Capixaba. Por ali sobraram oportunidades e os gols aconteceram bem cedo.

Assustado pelo começo do Ceará, o Tricolor se encolheu. Durante os 20 primeiros minutos de jogo, o time de Renato Gaúcho apenas acompanhou as movimentações dos rivais. O crescimento veio em seguida com participação direta de Matheus Henrique. A partir das ações do meio-campista, o controle da partida apareceu e o gol de desconto foi marcado por Everton. O segundo tempo foi de muita pressão, mas sem gols.

O Ceará marcou logo no início do jogo, com Ricardinho, aos 10 minutos da primeira etapa. Em seguida, ampliou a vantagem com gol contra de Michel. O Grêmio descontou ainda no primeiro tempo com Everton e pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu empatar.

CEARÁ
Richard (Diogo Silva); Valdo, Luiz Otávio, João Lucas e Samuel Xavier; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Pedro Ken), Fernando Sobral e Leandro Carvalho (Rick); Bergson.
T.: Enderson Moreira
GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Michel e Juninho Capixaba (Pepê); Rômulo (Marinho), Matheus Henrique, Alisson (Vizeu), Thaciano e Everton; André.
T.: Renato Gaúcho
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan de Oliveira
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Rogério Godoy (preparador de goleiros), Matheus Henrique, Everton, Alisson, Marinho, Pepê (GRE); João Lucas, Pedro Ken, Fabinho (CEA);
Gols: Ricardinho (CEA), aos 10 minutos do primeiro tempo; Michel (CEA) contra, aos 23 minutos do primeiro tempo; Everton (GRE), aos 30 minutos do primeiro tempo.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir