Cidadeverde.com

Réveillon terá transporte gratuito e segurança reforçada

Imprimir
Quase tudo pronto para o Réveillon da Paz 2009 que acontecerá dia 31, às 22h, no Arena Show do Teresina Shopping. Grandes atrações musicais devem animar a noite da virada, que contará ainda com transporte coletivo gratuito e segurança reforçada. O evento está sendo preparado com o intuito de proporcionar diversão e tranqüilidade aos teresinenses.

Na 4ª edição do Réveillon da Paz, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito/Strans, em parceria com o SETUT vai assegurar transporte coletivo gratuito em horários especiais, das 21h até às 23h30, que sairão de diversos pontos da capital. Serão 48 ônibus distribuídos em 09 linhas que levarão as pessoas ao evento, e das 2h até às 4h da madrugada voltarão aos seus pontos de origem.
 
Prefeitura e SETUT deverão usar o mesmo esquema de anos anteriores com o objetivo de garantir atendimento de qualidade às pessoas que desejarem prestigiar o Réveillon da Paz.

No dia do evento, 168 policiais militares e 130 seguranças particulares distribuídos em diversos pontos da arena deverão assegurar uma noite tranqüila. De acordo com Major John Feitosa, coordenador de Assistência Militar e Defesa Civil da Prefeitura de Teresina, a festa terá um reforçado esquema de segurança. "A exemplo de anos anteriores, o evento deve ser tranqüilo e seguro. Em clima de paz, as pessoas vão comparecer à festa da virada com a intenção de se divertir", destaca.

Três grandes atrações musicais prometem animar a noite do público que comparecer ao Réveillon da Paz 2009. Dando um toque moderno ao ritmo nordestino, a famosa banda cearense, Forró do Muído, composta por três cantores de sucesso, mistura a animação do pé de serra com letras românticas. Com desenvoltura e simplicidade, o talentoso Waldonys promete fazer todos dançarem ao som do acordeon cearense com muito forró e outros ritmos musicais. Aplaudido pela crítica, o artista gravou 9 discos próprios e 01 DVD consolidando seu nome junto a importantes cantores e compositores da MPB. Já a banda piauiense "Só Sakana" compõe o cenário do Swing local e vem mostrar toda irreverência do axé music aos teresinenses.

Uma das apostas da organização do Réveillon da Paz para levantar o público é o show pirotécnico. Durante 10 minutos, a queima de fogos proporcionará um verdadeiro espetáculo de luz aos participantes do evento que conta também com grande estrutura de som e luz. A grande estrutura de iluminação possui aparato técnico avançado composto por 41 refletores com lâmpadas de vapor metálico, 01 grupo de gerador e 2 transformadores.

CADASTRAMENTO / IMPRENSA

O credenciamento para imprensa teve início no último dia 15 e prossegue até o dia 26. As inscrições são destinadas aos veículos de comunicação (portais, TV's, impressos e rádio) e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo fax: 3215-7510. Os profissionais deverão encaminhar as seguintes informações: nome, função, nome do veículo e categoria, além dos telefones de contato.

Preocupada com o bem-estar dos participantes durante o evento, a Prefeitura de Teresina disponibilizou ainda duas equipes da Vigilância Sanitária que ficarão responsáveis pela fiscalização de alimentos comercializados por ambulantes cadastrados. "Serão observados as condições de higiene e o condicionamento dos alimentos no dia do show", alertou Ludimar Ribeiro, fiscal sanitário da Fundação Municipal de Saúde.

LINHAS DE ÔNIBUS ESPECIAIS NO DIA DO EVENTO

Planalto Bela Vista / Morada Nova – Via Miguel Rosa Satélite / Vila Bandeirantes / Planalto Uruguai Mocambinho / Buenos Aires Santa Maria / Poty Velho Porto Alegre / Promorar – Via Miguel Rosa Socopo / Pedra Mole – Via Planalto Ininga Santa Fé / Angelim / Sacy – Via Pedro Freitas Jardim Europa / Todos os Santos / Redonda / Alto da Ressurreição / Renascença I e II / Dirceu I e II – Via Barão Miguel Rosa
 
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: