Cidadeverde.com

Felipe Santolia retorna à Prefeitura depois de ser absolvido por 1 voto

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Após mais de duas horas de sessão, o prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, foi absolvido das acusações de corrupção no poder público municipal. Com isso, o radialista volta automaticamente ao cargo, para cumprir o restante do seu mandato até o dia 31 de dezembro. A decisão saiu após votação entre os vereadores na manhã desta sexta-feira (26). Foram cinco votos pela cassação,  quando o mínimo necessário seriam seis.
 
Santolia era acusado de várias irregularidades, entre elas a não conclusão de casas populares em convênio com a Caixa Econômica Federal, desvio de recursos do Fundo Previdenciário de Esperantina, inadimplência da prefeitura não Prestação de janeiro a julho, empréstimos consignados irregulares, e fechar a maternidade da cidade.
 
Dos nove vereadores, Dedé Vitória (PTB) não compareceu à sessão. A votação secreta acabou em 5 a 3 e surpreendeu a oposição, que já tinha como certos os votos de Gilber Chaves (PTB), Zé Machado (PTB), Luzinete (PR), e Nonato Laranja (PMDB).
 
Mesmo livre da cassação, o prefeito, que já havia anunciado até mesmo sua renúncia, mas nunca a oficializou, ainda terá de responder pelas mesmas acusações na Justiça, para onde o processo será encaminhado.
 
A votação começou por volta de 9h30min e acabou por volta de 12h. Santolia não apareceu na Câmara e enviou apenas um advogado. Ele não conseguiu ser reeleito.
 
Fábio Lima e Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: