Cidadeverde.com

Divulgado o ID Jovem nas escolas no município de Água Branca

Imprimir

Buscando ampliar a participação de jovens do município de Água Branca em programas culturais, esportivos e de lazer, a Prefeitura de Água Branca, através da equipe do programa Estação Juventude, realizou, nesta quarta-feira (22), ação de divulgação do Programa ID JOVEM na Escola Estadual Wall Ferraz.

O programa possibilita que jovens, de 15 a 29 anos, possam ter acesso, através de carteirinha gratuita, ao uso de meia entrada em eventos esportivos, culturais, dentre outros. Na ocasião, foi explicado aos alunos, como adquirir a carteira, quais os benefícios e as vantagens.

O coordenador municipal da Juventude de Água Branca, Markonny Moura, destaca que atender as demandas da juventude é um esforço constante da gestão municipal. “Desde a implantação do programa Estação Juventude, como também da criação da Coordenadoria da Juventude, temos tido grandes conquistas para a elaboração e criação constante de políticas públicas que atendam o jovem do município de Água Branca. Isso acontece, seja através da oportunidade de acesso de meia entrada em eventos e viagens, como também da realização de cursos de fotografia, capoeira, dança, informática e esportes diversos que possibilitam acesso à cidadania, lazer, inclusão social e a participação social destes jovens”, destaca o coordenador.

 Markonny Moura ressalta ainda que as ações do ID Jovem também serão divulgadas em associações, eventos e outras escolas que atendem e concentram o público jovem do município.

 A ação faz parte de um conjunto de estratégias da Prefeitura de Água Branca, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, e em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude, que auxiliou na implantação do programa Estação Juventude no município.

Fonte: ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais