Cidadeverde.com

Meia do Athletico-PR expõe ofensas racistas durante jogo contra o River

Imprimir

O meia-atacante Nikão, do Athletico Paranaense, expôs em uma rede social ofensas racistas sofridas durante a partida em que seu time derrotoou o River Plate por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), na Arena da Baixada, pela Recopa Sul-Americana.

O jogador rubro-negro compartilhou no Instagram alguns dos xingamentos que recebeu na mesma rede, como 'negro horrível filho da p...' e 'macaco'.

Em sua postagem, feita nos Stories do Instagram, Nikão lamentou o fato de, em 2019, ainda existir 'esses tipos de coisas'. "Sou negro com muito orgulho", disse.

"Me envergonha e entristece a alma. A única coisa que nos faz diferente é o que carregamos em nossa alma", acrescentou Nikão, que foi imediatamente apoiado por torcedores brasileiros e recebeu diversas mensagens de apoio no Instagram.

Nikão foi titular do Athletico no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. Com a vitória por 1 a 0, o time brasileiro agora jogar por um empate no Monumental de Nuñez, dia 30 de maio, às 21h30, para ficar com a taça.

O Athletico agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, faz visita ao Flamengo no Maracanã, pela sexta rodada da competição.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais