Cidadeverde.com

Governo garante que indicações em hospitais serão feitas por critério técnico

Imprimir

O Palácio de Karnak  já bateu o martelo de que as indicações dos diretores de hospitais regionais e estaduais do Piauí ficarão sob responsabilidade do governador Wellington Dias. A decisão não agradou parlamentares da base, mas segundo o secretário de governo Osmar Junior, o assunto não está mais em discussão.

"No caso dos hospitais, o governador tomou uma decisão, que dada a crise na administração, avocou pra si a responsabilidade plena sobre a condução do sistema de saúde", disse Osmar Junior em entrevista à TV Cidade Verde.

"Os diretores de hospitais - que somam 33 - serão escolhidos dentro de critério técnico e sob responsabilidade total do governador", acrescentou.

Segundo o secretário, o governo já fechou sua equipe na maioria dos municípios. "Já concluirmos a montagem da equipe em mais de 130 cidades, dos 224, no mais tranquilo acordo", garante, lembrando que sempre há o diálogo com as bases.

"O governador traçou uma linha pra montar a equipe. A gestão publica precisa de apoio para alcançar seus objetivos. O apoio político é fundamental. O governador sempre comanda baseado no dialogo", destaca.

Foto: Letícia Santos

Osmar Junior disse que os primeiros meses do governo foram dedicados ao corte de despesas e a reforma administrativa.

"Estamos vivendo uma situação particular no Brasil. Os primeiros quatro meses foram dedicados ao plano de controle de gastos. A primeira parte foi a reforma administrativa", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais