Cidadeverde.com
Geral

Fazer mais com menos, diz gestora sobre educação de Teresina

Imprimir

O redirecionamento de recursos está entre um dos principais fatores de bom desempenho da educação municipal de Teresina, que recentemente rendeu mais um destaque nacional, sendo citada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Em entrevista à TV Cidade Verde, a assessora técnica de gestão da Secretaria Municipal de Educação, Antônia Melo, explica que remanejamentos logísticos de recursos são feitos para serem redirecionados para a educação. "Desperdício é zero", diz gestora sobre recursos educacionais.   

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

De acordo com a técnica educacional, Teresina gasta R$ 6,8 mil por aluno ao ano. As maiores capitais brasileiras chegam a gastar em torno de R$ 10 mil. “A experiência de Teresina mostra que é possível fazer mais com o pouco investimento que se tem”, explica.

Teresina tem a maior nota entre as capitais do Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O dado foi alvo de fala do ministro em pronunciamento na Câmara Federal sobre avaliação de resultados da relação custo/benefício na educação.

"No município de Teresina há resultados maravilhosos com baixo custo, e isso nós temos que replicar em todo o Brasil", disse o ministro.

Valmir Macêdo
redacao@cidadeverde.com

Imprimir