Cidadeverde.com

MP recomenda conserto de câmeras de segurança do Centro

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O Ministério Público recomendou à Secretaria de Segurança que adote medidas para reforçar a segurança e consertar as câmeras de segurança instaladas no Centro de Teresina. A recomendação é da promotora Liana Maria Melo Lages e foi expedida nesta sexta (24).

 Além do secretário Fábio Abreu, o documento cita o comandante geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho e o comandante da Guarda Municipal de Teresina, capitão Monteiro Silva. Veja recomendação na íntegra

O MP recomenda que seja aumentado o número de policiais e agentes da Guarda Municipal na segurança ostensiva e patrulhamento na região do centro comercial, inclusive realizando abordagens e fiscalização.

 A Promotoria de Justiça, que atua na área de segurança pública, adotou a medida nos autos de procedimento que apura a falta de segurança da população que utiliza as paradas/estações de ônibus localizadas no centro da capital.

O documento tem um prazo de cinco dias úteis, contados da notificação, para informar se adotarão as medidas recomendadas, sob pena de ajuizamento de ação judicial para cumprimento. 

Caso aceitem os termos, os órgãos deverão implementar as medidas em até 30 dias.

Foto: Googlemaps


Redação 
Com informações do MPPI
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais