Cidadeverde.com

Comissão de Saúde da Alepi defende abertura da UPA de Floriano

Imprimir

Foto: Ascom

Em visita ao Hospital Regional Tibério Nunes, deputados estaduais membros da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, discutiram medidas para desafogar a demanda de atendimentos que existe hoje na unidade. A abertura de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município é posta como uma das alternativas.

Atualmente, o Hospital Tibério Nunes realiza mais de 10 mil atendimentos mensais, sendo referência para 150 municípios da região.

Também são apontados como alternativas o incremento financeiro para manutenção e regularização de pagamentos dos servidores e prestadores de serviço, e a melhoria do sistema regulador de atendimentos.

Com a abertura da UPA, o deputado Francisco Costa, membro da comissão, explica que os atendimentos clínicos seriam transferidos para essa nova unidade, proporcionando um atendimento mais humanizado. “Os atendimentos de traumas  permaneceriam no Tibério Nunes, reduzindo a sobrecarga que temos hoje", pontuou.

Na visita alguns profissionais de saúde do hospital relataram um aumento substancial no volume de atendimentos que praticamente dobrou em relação a 2018.

O parlamentar também lembrou da necessidade de melhorar o sistema de regulação do estado.

"Precisamos encontrar uma estratégia de melhor funcionamento da regulação para que não se demande tanto para o hospital Tibério Nunes e que assim os hospitais de retaguarda de Teresina possam absorver de forma mais rápida o fluxo de atendimento que são referenciados do Regional para os hospitais especializados em Teresina", frisou  Francisco.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais