Cidadeverde.com

Adolescente mascarado que ameaçou estudantes no interior teria sofrido bullying

Imprimir

Foi liberado pela polícia o adolescente de 17 anos que invadiu uma escola e ameaçou com facas estudantes na zona rural de Campo Largo do Piauí, a 197 quilômetros de Teresina. Levado ao hospital da cidade pela polícia, o jovem teria tido um surto após não tomar medicação controlada nessa segunda-feira (28).

De acordo com o coronel Raimundo Sousa, comandante de policiamento do Litoral Meio-Norte, o adolescente chegou a ameaçar um grupo de alunos em uma das salas da escola. “Nas primeiras salas onde ele entrou, pegou de surpresa. Os demais alunos se trancaram nas salas”, disse.

Segundo a polícia, o adolescente é ex-aluno da Unidade Escolar Helvídio Nunes. Ele pulou o muro da unidade com três armas brancas e encapuzado com uma máscara de super-herói .

Uma das professoras foi a responsável por negociar com o jovem que em seguida se rendeu e foi conduzido a Delegacia de Porto. Ninguém foi ferido.

“Ele foi levado ao hospital e o médico disse que ele não havia tomado a medicação”, informou o coronel Raimundo. O comandante acredita que na convivência com os colegas o jovem teria sido vítimas de provocações por seu comportamento. “Isso foi confirmado pela direção da escola e pela família”, disse.

O adolescente está em poder da família, que se comprometeu com a Polícia Civil em reforçar o acompanhamento do jovem, incluindo a administração da medicação.

Foto: PM

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais