Cidadeverde.com

Prefeita de Angical do Piauí faz apelo por água no município

Imprimir

A prefeita de Angical do Piauí, Neta Santos, fez um apelo para que a distribuição de água no município pela Agespisa seja regularizada. O Centro da cidade, que é abastecido pela empresa, está há quase uma semana sem água. Escolas, hospitais e outros órgãos públicos estão sendo abastecidos por meio de carros-pipas. 

"A informação que a gente tinha era que era a bomba, mandaram a bomba, mas queimou o quadro. Teve água por dez minutos, quando a água estava chegando foi indo embora de novo. Então, eu queria fazer um apelo ao comando da nova Agespisa: coloque Angical na prioridade porque está complicado, está difícil", disse a prefeita em entrevista ao Jornal do Piauí nesta terça (28).

Na segunda (27), o Cidadeverde.com conversou com alguns moradores que relataram o problema. Inconformados com a situação, alguns alegaram que se sentiam desrespeitados.

"Nós, moradores de Angical do Piauí, estamos sem água da empresa Agespisa há dias, e sem nenhuma resposta. Escolas, hospitais, tudo parado. Idosos aflitos. Não há agua nem para beber", relatou por mensagem um dos moradores ao Site, que preferiu não se identificar.

O Cidadeverde.com entrou em contato ontem (27) com a Agespisa e foi informado que uma equipe iria analisar a situação do município. Os moradores relataram a presença da equipe no local onde está a estação da Agespisa, próximo a entrada da cidade, ainda na tarde de ontem. 

Nesta terça (28) em uma nova nota divulgada, a Agespisa informou que "o abastecimento de Angical do Piauí será regularizado ainda hoje. O problema já havia sido solucionado, no último final de semana, com a substituição da bomba do poço que fornece água na cidade. Mas com a oscilação de energia elétrica o  quadro de comando da casa de bomba queimou, causando outra suspensão no fornecimento".

"A previsão de regularização do abastecimento é para agora à tarde. Para mais informações, os moradores podem ligar 0800 086 8888. A ligação é gratuita também de telefones celulares", finalizou a nota. 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais