Cidadeverde.com

Botafogo evita euforia para avançar às oitavas da Sul-Americana

Imprimir

O Botafogo enfrenta nesta quarta-feira (29) o Sol de América, a partir das 19h15, buscando a confirmação da vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time carioca venceu o primeiro jogo, no Paraguai, por 1 a 0 e agora recebe a equipe de Assunção no Rio de Janeiro.

Apesar do resultado positivo na ida, o técnico Eduardo Barroca projeta uma partida difícil contra os paraguaios em casa. "O jogo da volta vai ser muito competitivo. É uma equipe forte e veloz. Vamos precisar ter muito cuidado e jogar com um nível de excelência muito alto para sair com a classificação", afirmou.

O atacante Erik, que reforça o Botafogo no confronto decisivo, também não quer comemorar antes da hora. "Sabemos da vantagem, mas temos o pensamento que o jogo está em 0 a 0, até porque vamos jogar pra vencer e alcançar essa classificação. Precisamos ter cuidado", comentou.

Por motivos contratuais, o jogador estava ausente no último domingo (26), quando o Palmeiras bateu o time alvinegro por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.

O duelo pela Sul-Americana também marca a volta do zagueiro Joel Carli, que cumpriu suspensão no Brasileiro e não jogou contra o time paulista. Já o volante Jean, expulso no confronto de ida, está suspenso e deve ser substituído por Leo Valencia.

Assim, o Bota deverá ter a seguinte formação: Gatito; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo, Leo Valencia e Erik; Diego Souza.

Do outro lado, a equipe paraguaia estará desfalcada pelo meia Matías Pardo, também expulso no jogo em Assunção, que deve ser substituído por Mario Otazú.

O Botafogo avança com um empate ou vitória simples. Já o Sol de América precisa de uma vitória com dois gols ou mais. Em caso de derrota dos botafoguenses no tempo normal por 1 a 0, a classificação será definida nos pênaltis.

PEDRO KOSA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais