Cidadeverde.com

Usina eólica ajudará na iluminação da festa do Réveillon

Imprimir

A primeira usina de energia eólica do Piauí já começa a mostrar seus resultados. A energia elétrica produzida no Parque Eólico Pedra do Sal, irá iluminar o reveillon que acontecerá na nova avenida à beira-mar da praia de Parnaíba.

 

Com aproximadamente um quilômetro e meio, a nova avenida estará toda iluminada com 42 postes alimentados com a energia produzida pelo vento. “A noite na Pedra do Sal vai ficar como o dia”, garante Antônio de Pádua Melo, engenheiro da prefeitura da cidade.
 

 

“Vamos ter o primeiro reveillon já iluminado com a energia gerada na própria Pedra do Sal, onde está sendo concluído um parque eólico”, disse o prefeito José Hamilton Castelo Branco. No último dia 24 foi feita a interligação dos primeiros postes de iluminação pública da Pedra do Sal com o novo sistema de geração de energia.

 

As atrações da virada de ano na praia mais bela do Piauí são o Trio Elétrico Gogó de Ouro e as Bandas Forró Santana e Menina Safada. Também acontecerá show pirotécnico na chegada do Ano Novo.

 
Da Redação

Com informações do Portal Costa Norte

 [email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: